Brian May é eleito a personalidade do ano pelo PETA

O guitarrista Brian May, do Queen, acaba de ser escolhido a personalidade do ano pelo PETA (Pessoas a Favor de um Tratamento Ético aos Animais). O guitarrista, que é vegetariano, defende um tratamento justo aos texugos na Grã-Bretanha desde que os fazendeiros ingleses receberam licença para caçá-los. A permissão foi cedida graças ao argumento de que os texugos são responsáveis pela tuberculose do gado, de qual May discorda. Segundo o músico A doença vem das vacas, não dos texugos. É uma situação muito injusta. Eles têm sido usados como bode expiatório há anos e os agricultores têm matado texugos por muitos e muitos anos, disse.

O comunicado do PETA que cedeu o título ao guitarrista não economizou elogio a suas ações. Um trecho do texto dizia: May espalhou sua mensagem de cuidado com os animais por meio de tudo o que disse, escreveu e até do que vestiu, até que o mundo prestasse alguma atenção. Sua tenacidade e ousadia servem de inspiração para as pessoas em todo o mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!