Olga (The Toy Dolls) lista quais são os 5 guitarristas mais subestimado

O virtuoso e influente Michael “Olga” Algar, líder da lendária banda de punk rock inglesa The Toy Dolls, criou uma lista com 5 guitarristas que são amplamente subestimados.

Confira!

1) Frankie Stubbs

Frankie Stubbs

Além de ser um compositor extremamente talentoso, acho que esse cara é um dos melhores guitarristas que existem. Será que talvez seja pelo fato de suas composições serem tão boas que sua guitarra é ignorada?
De todo modo, os acordes e tudo mais que ele faz na guitarra são únicos e incrivelmente agradáveis, como o que seu brilhante parceiro, Dickie Hammond, também faz.

Frankie toca com o Leatherface.

2) Lee Wright

Lee Wright

Eu não acho que o pequeno Lee não sabe o quão bom ele é!
Ele é a versão punk de Paul Kossoff (do Free).
Tudo o que ele toca é de muito bom gosto e com muito sentimento.

Lee toca com o Crashed Out.

3) Dave Hill

Dave Hill

Sim, sim, todos nós conhecemos Slade e sabemos que o cérebro principal por trás das músicas da banda é do baixista Jim Lea.
Mas o Slade não seria o que é se não tivesse Dave Hill – estilo encantador, único e instantaneamente reconhecível!

Existem tantas versões e tantos sites sobre o Slade, vou deixar vocês procurarem!

4) Ginger Wildheart

Ginger Wildheart

Novamente, assim como Frankie Stubbs, esse cara é um dos melhores compositores de nossa década, e o mais prolífico!
No entanto, seu jeito de tocar é simplesmente brilhante – eu tenho certeza que ele não acha isso, sendo o rapaz modesto que é, mas escute o que ele faz, não é apenas punk/rock/metal, é altamente inspirado.

Facebook: http://www.facebook.com/officialginger

5) Duncan Redmonds

Duncan Redmonds

Não, não estou falando isso só porque ele é nosso baterista, estou apenas mostrando que, além de seu talento como compositor (e de fato, baterista), existe um guitarrista muito inteligente e subestimado!

 

Olga ainda contou que existem centenas de músicos que poderiam estar na lista, portanto anunciou que pretende continuar com a série e, assim, dar destaque para aqueles que também o merecem.

Neste ano, o Toy Dolls lançou seu 1º álbum de estúdio em 8 anos, intitulado The Album After The Last One, e Olga revelou que gravará disco acústico com músicas da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!