Lollapalooza Brasil

Lollapalooza Brasil

O Guia Folha, da Folha de São Paulo, divulgou quais foram os melhores shows internacionais, nacionais e o melhor festival que aconteceram no Brasil em 2012, além de eleger os “melhores” em outras áreas.

Nos gringos, os jurados Ivan Finotti, repórter da “Serafina”, Marcelo Costa, fundador do site “Scream & Yell”, Pablo Miyazawa, editor-chefe da “Rolling Stone Brasil”, Ronaldo Evangelista, crítico musical e colaborador da Folha, e Thales de Menezes, editor-assistente da “Ilustrada” escolheram os seguintes shows:

1º – Roger Waters
2º – Pulp; Corea, Clarke & White
3º – Bob Dylan

Nos festivais, o mesmo júri escolheu os seguintes eventos:

1º – Lollapalooza
2º – Planeta Terra
3º – Sónar

Na categoria de melhor show nacional, o corpo de jurados, composto por Alexandre Matias, editor da revista “Galileo”, curador (em 2012) do projeto “Prata da Casa”, do Sesc Pompeia, e editor do site de cultura “Trabalho Sujo”; Guilherme Guedes, jornalista do site “Tenho Mais Discos que Amigos”; Lucas Nobile, repórter da “Ilustrada”; Pedro Henrique Araújo, jornalista e crítico musical, e Rafael Gregorio, repórter do “Guia” e da revista “sãopaulo”, escolheu as seguintes bandas:

1º – Fernando Catatau e O Instrumental; Titãs 30 Anos; Guinga e Quinteto Villa-Lobos; Tulipa Ruiz; Marcelo Camelo
2º – Céu; Criolo; Metá Metá; Planet Hemp; Chico Buarque
3º – Emicida e Criolo; Black Drawing Chalks; Otto; Rodrigo Campos; Arnaldo Baptista

Como você pode ver, vários shows ficaram empatados nas três colocações. Isso aconteceu pois os cinco jurados escolheram 15 artistas diferentes.

E em 2013? Quais serão os melhores shows e festivais?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!