Confira a homenagem ao Led Zeppelin no Kennedy Center Honors (Foto por Linda Davidson)

Foi ao ar, na noite de ontem, a homenagem ao Led Zeppelin no Kennedy Center Honors. O evento aconteceu no início do mês de Dezembro e outras personalidades também foram homenageadas durante a cerimônia: Dustin Hoffman, Buddy Guy, David Letterman e Natalia Makarova.

No time que participou do tributo a John Paul Jones, Robert Plant, Jimmy Page e, ao já falecido, John Bonham, estavam Jack Black, Foo Fighters, Lenny Kravitz, Heart e Kid Rock.

Black deu início ao momento da homenagem dizendo que o Led Zeppelin é “a melhor banda de rock and roll de todos os tempos”. Após um discurso humorado, um vídeo sobre o grupo foi apresentado e na sequência, o Foo Fighters subiu ao palco. Quem comandou o vocal foi Taylor Hawkins, e Dave Grohl foi para a a bateria. A banda tocou “Rock and Roll”.

Kid Rock apareceu logo em seguida para cantar “Ramble On”. Lenny Kravitz subiu ao palco para executar “Whota Lotta Love”. Para finalizar a homenagem, Ann e Nancy Wilson do Heart foram acompanhadas por Jason Bonham na canção “Starway To Heaven” e proporcionaram um dos grandes momentos do tributo, que fez com que os membros do Zeppelin ficassem com os olhos marejados ou mesmo deixassem rolar algumas lágrimas. Abaixo você pode conferir vídeos das perfomances separadas e um com todo o momento relacionado ao Led Zeppelin. O vídeo com a música tocada pelo Foo Fighters foi disponibilizado pelo Foo Fighters Brasil.