Chino Moreno fala sobre o novo álbum do Deftones

Chino Moreno voltou a comentar sobre Koi No Yokan, elogiado álbum do Deftones, lançado no dia 13 de Novembro deste ano.

O frontman, que já havia concedido detalhes do disco e da faixa “Goon Squad, conversou recentemente com o jornalista Ronan McGreevy, do site The Irish Times, e explicou a origem do título do novo registro:

É um termo japonês que pode ser traduzido como amor à primeira vista, mas não há tradução literal (em inglês). É um termo forte e algo que muitas pessoas têm a sorte de experimentar, de uma forma ou de outra.
É sempre difícil quando você tem que descrever um registro com um nome ou uma frase. Muitas vezes, os nossos títulos não significam nada, mas este tem algum significado para ele. O álbum não é conceitual em tudo, mas sua ideia é muito poderosa.

Depois de comentar sobre sua relação com os amigos do Mastodon, banda que deverá entrar em estúdio em 2013, Chino Moreno falou sobre Chi Cheng, baixista do Deftones, que sofreu um grave acidente de carro em 2008 e que ainda permanece em estado de semicoma.

Chino, aliás, contou que acredita na recuperação do amigo e que isso é o que o que mantém a banda forte: “Ele ainda está vivo, ele ainda está lutando, ele quer passar por cima disso. Isso já aconteceu antes, em muitos dos casos. Nós permanecemos com sentimentos positivos e esperançosos. Eles nos ajudam a continuar”.

O músico e vocalista ainda revelou que Chi Cheng estaria encantado pelo atual trabalho da banda e ainda disse: “Alguns dos melhores momentos de nossas vidas foram passados juntos, como amigos fazendo músicas juntos, e ele faz parte disso. Sou amigo dele durante quase toda a minha vida”.

Koi No Yokan, 7º álbum de estúdio do Deftones, faz parte da nossa lista de “35 Melhores Discos Internacionais de 2012”. Clique aqui para conferir.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!