A Rádio Rock está de volta após hiato de mais de seis anos

A Rádio Rock está de volta após hiato de mais de seis anos

O mundo pode não ter acabado dia 21 de Dezembro, mas marcou o recomeço de uma nova era. A rádio 89 FM voltou a se tornar a Rádio Rock, título que foi consagrado por mais de vinte anos. A emissora paulistana foi uma das grandes responsáveis em consolidar o gênero aqui no Brasil nas décadas de 80 e 90.

Em 2006 a Rádio Rock veio a encerrar suas atividades em São Paulo, que passou então a ser uma rádio voltada ao público jovem tendo quase toda sua programação composta apenas música pop, ou seja, se tornando mais uma das várias que a capital paulistana já possui. Sendo assim, a partir desse fato a Kiss FM acabou se tornando a única rádio de rock em São Paulo.

Seis anos após o ocorrido, mais precisamente no final de outubro, a Rádio Rock voltou como uma web-radio e foi criada uma página oficial no Facebook, além do dial da então Fast 89 ter concedido o final de semana para uma programação especial relembrando os antigos e saudosos tempos da rádio. O que ninguém esperava era a repercussão que tudo isso teve,  em menos de dois meses a página no Facebook já tinha mais de 140 mil curtidas, além de grandes manifestações pela volta definitiva do dial, já que a Fast 89 estava com os seus dias contados e prestes a ceder o lugar para uma emissora religiosa.

Desde o começo Tatola e Luka, grandes nomes da emissora em seus tempos de auge, deixaram bem claro que a volta da Rádio Rock no dial dependia única e exclusivamente de patrocinadores que pudessem investir nessa missão. Ninguém menos que a UOL, um dos maiores sites brasileiros abraçou a causa, fazendo com que a rádio voltasse ao que era antes.

O retorno ocorreu no último dia 21 de Dezembro, às 0:00, precedido de um especial sobre o fim do mundo. Agora a rádio passa a se chamar UOL 89 FM A Rádio Rock, e tem a mesma programação da web.

Se você que ouvia a falecida Fast 89 e esperava, ao sintonizar na rádio, ouvir Justin Bieber, Rihanna, Beyoncé, entre outros, é bom começar a se acostumar com Foo Fighters, Linkin Park, AC/DC, e outros mais. Com essa nova fase, a emissora contará com o conteúdo UOL nos intervalos e programas especiais da emissora, deixando o ouvinte atualizado com as principais notícias do entretenimento, da política e do esporte, além das principais novidades do mundo do rock.

Você de São Paulo, está feliz com a volta da lendária Rádio Rock?

Fonte: UOL

View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!