Carcass irá lançar primeiro álbum em 17 anos

Os ingleses do Carcass vão, finalmente, lançar um álbum novo, 17 anos depois de Swansong, último disco de inéditas da banda. Em uma entrevista recente para a revista Decibel, o vocalista e baixista Jeff Walker falou sobre o disco, que será lançado em 2013.

Ele explica que o material é uma mistura dos álbuns anteriores, mas sem soar nostálgico:

Nós pegamos algumas ideias de estilo dos álbuns anteriores por que está no nosso sangue, mas não é como se estivéssemos refazendo esses trabalhos. (…) Não pense por um minuto que esse será um álbum nostálgico. Temos 17 anos de ideias para acrescentar a ele.

A banda, que tem ainda Bill Steer (guitarra) e Daniel Wilding (bateria), espera a participação de Ken Owens, que atuou com um grupo entre 1985 e 1996. De acordo com Walker, quem incentivou a reunião para produzir o material novo foi Bill, incentivado pela turnê que o grupo fez em 2008.

O álbum foi produzido por Colin Richardson e ainda não tem uma data de lançamento, nem mesmo uma gravadora. E para Jeff, isso não importa. Para ele o disco é “mais uma afirmação pessoal e artística do que qualquer outra coisa”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!