Finalmente, depois de muita campanha e protesto dos fãs, o Rush vai entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2013.

O vocalista e baixista Geddy Lee comentou sobre a indicação para a Rolling Stone: É uma tremenda honra e nós vamos comparecer com um sorriso no rosto… A indicação deixou minha mãe muito feliz, então já valeu a pena. Isso aconteceu por causa dos nossos fãs, e vamos dividir tudo com eles, com certeza.

A banda canadense ainda divulgou um comunicado oficial expressando sua gratidão: Estamos extremamente honrados pela indicação ao Rock and Roll Hall of Fame. Nós 3 agradecemos muito aos nossos fãs leais, cujo suporte e dedicação de tanto tempo fez tudo isso possível. PS: agradecemos especialmente às nossas mães, que votaram umas 6000 vezes.

Junto com o trio, serão homenageados a banda Heart, o Public Enemy, Randy Newman, Albert King e Donna Summer. Os produtores Lou Adler e Quincy Jones vão receber o Prêmio Ahmet Ertegun para não-músicos.

N.W.A., Kraftwerk, Deep Purple, Joan Jet and the Blackhearts e The Meters estavam entre os finalistas, mas não conseguiram o feito.

A cerimônia de premiação acontece no Nokia Theater, em Los Angeles, no dia 18 de Abril.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!