Queens of the Stone Age comenta sobre os imprevistos e a sonoridade do novo álbum

Queens of the Stone Age comenta sobre os imprevistos e a sonoridade do novo álbum

Os últimos meses estão rendendo dias bastante agitados para os membros do Queens of the Stone Age. O grupo de Josh Homme correr contra o tempo e se prepara para lançar no primeiro semestre de 2013 seu aguardadíssimo 6º álbum de estúdio, o sucessor de Era Vulgaris (de 2007).

Em Novembro, o baterista Joey Castillo resolveu se desligar da banda e Homme não demorou para convidar mais uma vez Dave Grohl para assumir as baquetas no registro, alegando que ele era o único que poderia concluir o trabalho – entretanto, já foi dito que Grohl não sairá em turnê com a banda.

Aproveitando o momento, Homme também decidiu entrar em contato com os colaboradores Trent Reznor (que participou do álbum Era Vulgaris) e Nick Oliveri (ex-membro da banda) para participarem de algumas faixas do disco.

Toda essa correria foi relatada e resumida pela banda em carta destinada à revista Mojo, na qual mais detalhes sobre o tão esperado novo álbum de estúdio foram fornecidos.

Confira!

Queens of the Stone Age comenta sobre os imprevistos e a sonoridade do novo álbum

Querida Mojo,

Se você reparar um rasgo na roupa assim que ele acontece, você pode corrigi-lo com uma costura, mas se você esperar…

Não poderíamos de forma alguma ter nos preparado para a jornada que é esse álbum. No nosso grande plano, nós imaginávamos nossas vidas e gravações funcionando como um relógio. No entanto, a realidade tem sido maníaca e imprevisível. Essas músicas não são lembranças de momentos que tivemos. Eles são representações do que estamos passando em tempo real. Isso quer dizer que até um acontecimento ruim pode se tornar uma música inesquecível. Pelo menos para nós, HA.
O registro soa como correr em um sonho dentro de um cabaré de codeína. Eu espero que você entenda o que isso quer dizer porque nós não entendemos.
Soa como um monte de coisas pretensiosas!
O quê? Precisamos ir, o terapeuta diz que nosso tempo acabou…

Queens of the Stone Age

Vale lembrar que existe a possibilidade de novo material ser apresentado durante a performance da banda no festival Lollapalooza Brasil 2013, que ocorrerá em Março, em São Paulo. Clique aqui e obtenha mais detalhes sobre ingressos e sobre a programação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!