Jimmy Page (Led Zeppelin) planeja turnê solo para 2013

O lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, afirmou que planeja fazer uma turnê solo em 2013. O objetivo do músico era traçar uma rota ainda em 2012, mas por conta dos compromissos relacionados à ex-banda (incluindo a promoção do lançamento do DVD Celebration Day), teve que adiar o projeto para o ano que vem.

Em entrevista à Guitar World, o cara aproveitou para negar os rumores de que ele, o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham (filho de John Bonham) estariam procurando um substituto para Robert Plant (que é contra o retorno do grupo) – e assim dar início a uma nova turnê com o Led.

Depois do show tributo de 2007, sentimos que a coisa certa a se fazer era começar a produzir material novo e ver como estávamos indo. Falou-se em trazer alguns outros cantores, mas isso teria mudado o caráter do que estávamos fazendo.

Ele acrescentou:

Havia um monte de … não vou dizer pressão, mas um monte de insinuações sobre “esse ou aquele cantor”. E para mim era apenas uma questão de… “vamos ver o que podemos fazer”. Mas sinceramente não acho que devemos levar isso adiante sem o Robert.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!