James Murphy produzirá músicas do novo álbum do Arcade Fire

Em Setembro, publicamos sobre rumores de que James Murphy iria produzir o próximo álbum do Arcade Fire. Agora é oficial. O idealizador do LCD Soundsystem está envolvido no novo material da banda, e quem confirmou a informação foi ninguém menos que o empresário dos canadenses.

Scott Rodger revelou em artigo do jornal Music Week que a banda está trabalhando com Murphy na produção de três ou mais músicas junto com Markus Davis, colaborador de longa data. Rodger ainda acrescentou que o Arcade Fire já tem 35 músicas escritas, sendo duas aptas a entrarem no novo álbum.

Apesar de finalmente estarem trabalhando juntos, não é a primeira vez que eles tentam isso. Murphy declarou em entrevista à BBC que eles tiveram planos em 2010 de gravar algo juntos, mas que acabou não dando certo. O motivo desse desencontro no passado é que, na época, Rodger acabou se envolvendo com a gravação do álbum do LCD Soundsystem, enquanto a banda canadense estava gravando seu álbum.

Ainda não há detalhes mais concretos sobre o quarto álbum do Arcade Fire, mas com esta notícia já é de se esperar que vem material bom por aí. O sucessor de The Suburbs deverá ser lançado agora em 2013.

Estão ansiosos para ver o resultado destaa colaboração?


View on YouTube


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!