Cantora atinge marca de 10 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos

Afastada dos holofotes para se dedicar ao seu primeiro filho, a cantora Adele ainda continua em alta. A britânica continua fazendo bonito nos Estados Unidos, onde essa semana quebrou mais um recorde, passando a marca de 10 milhões de cópias do seu aclamado disco 21. Com tais índices, o álbum é o 21º a atingir a marca de 10 milhões, de acordo com dados apurados pela Nielsen SoundScan, instituição que apura as vendagens desde 1991.

O álbum, que está em sua 92ª semana nas paradas desde o seu lançamento, atingiu o marco em quase dois anos. Os últimos a alcançarem esses índices em tão pouco tempo, foram os rapazes da boy band N’Sync em 2000, com No Strings Attached.

De acordo com a Billboard, 21 vendeu na última semana cerca de 28 mil cópias nos Estados Unidos, totalizando assim 10.020.000 de cópias vendidas. O álbum estreou em primeiro lugar na parada da Billboard, e ficou no topo durante 24 semanas não consecutivas. Aclamado pela crítica, 21 possui os hits “Rolling In The Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire To The Rain”, todos no topo das paradas de singles.

Adele, porém, não é a primeira artista a atingir 10 milhões de álbuns esse ano.

Antes da cantora o grupo Linkin Park alcançou a mesma vendagem do álbum de estréia Hybrid Theory 10 anos após o seu lançamento. Depois da banda, o cantor Usher, com o álbum Confessions de 2004, também atingiu a marca em 2012.

Enquanto nos Estados Unidos o álbum continua em alta, no Reino Unido a cantora saiu pela primeira vez do Top 40 dos álbuns mais vendidos de sua terra natal, atingindo a 42ª colocaçã na última semana.

Apesar da queda, Adele só tem a comemorar, pois o álbum lançado em janeiro de 2011 estreou também no topo da parada britânica, ficando 71 semanas consecutivas entre os 10 álbuns mais vendidos.

Vale ressaltar que 21 foi certificado com 15 platinas pela indústria fonográfica britânica e é o disco mais baixado da história do Reino Unido, além do mais vendido do século 21 no país (o quinto, em toda a história).

Adele deverá começar os trabalhos para a gravação de seu terceiro álbum em breve. Será que ele irá quebrar novos recordes?

Enquanto a cantora só tem a comemorar, confira “Skyfall”, single lançado no início de outubro como parte da trilha sonora do último filme da franquia 007.


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!