Paul McCartney toca músicas dos Beatles pela primeira vez ao vivo

Ouça gravação de Natal de Paul McCartney

Paul McCartney gravou uma versão da canção de Natal “The Christmas Song (Chestnuts Roasting On An Open Fire)” e divulgou um trecho através do site da NME.

Conversando com a própria NME, Paul disse que a gravar a canção foi algo assustador:

Fazer “Chestnuts” foi um pouco intimidante porque quando você grava canções antigas, sempre há muitas versões boas – como é o caso da versão de Nat King Cole. Então, eu pensei: “Quer saber? Eu não vou nem ouvi-la, eu não vou nem ver quem fez isso, eu não vou nem refletir como é que eu vou cantá-la. Então, eu gravei em uma tarde em Nova York. E eu fiquei orgulhoso do resultado porque não se parece com nenhuma versão que já foi gravada.

A faixa pode ser ouvida na versão especial do álbum Kisses on the Bottom, o Complete Kisses, que vem com um DVD do show filmado no Capitol Studios, em Los Angeles, no início deste ano. Este foi o único show em que Paul McCartney se apresentou sem segurar um instrumento em suas mãos. A perfomance conta com as músicas do citado álbum.

Parecia que eu estava nu. Você nunca sabe quanto sua guitarr ou piano serve de proteção. Há algo entre você e o som. É como se você estivesse plugado na música, pois você está com suas mãos nas teclas ou nas cordas. Quando você não tem isso, você se pergunta: “O que eu vou fazer com as minhas mãos?”. É muito estranho, explicou McCartney.

Abaixo você confere um trecho da canção de Natal citada: