Jane's Addiction trabalhará em novas músicas no começo de 2013
 

Jane's Addiction trabalhará em novas músicas no começo de 2013

Em Outubro de 2011, uma das bandas mais conhecidas do cenário do rock alternativo, Jane’s Addiction, matou a saudade dos fãs e lançou o seu 1º disco de inéditas em 8 anos, The Great Escape Artist, sucessor de Strays.

Entretanto, ao que tudo indica, os admiradores do grupo não deverão esperar tanto tempo para ouvir o próximo material de Perry Farrell (vocais), Dave Navarro (guitarra), Stephen Perkins (bateria) e Chris Chaney (baixo).

Farrell, que está há 2 meses se recuperando de uma cirurgia, revelou que compôs cerca de 60 músicas durante esse período e que está ansioso para começar a trabalhá-las em Janeiro de 2013.

Eu não escrevia tanto ou era tão prolífico assim desde os meus 20 anos. Tem sido fantástico. Eu estou super empolgado. Tudo começará a ser feito no próximo ano, contou o frontman de 53 anos de idade para o site da Rolling Stone.

Contradizendo a declaração concedida no começo deste ano, o artista também revelou que o 5º álbum da banda não será uma continuação de The Great Escape Artist, cuja recepção ficou aquém do esperado por ele: Eu pensei que essa fosse ser uma boa ideia. Entretanto, eu surgi com essa reviravolta para fazer o próximo disco. Neste momento, eu quero partir do zero com um novo ângulo.

Apesar de descartar a continuação da temática de The Great Escape Artist nas músicas, Farrell também contou para o site da revista norte-americana que planeja manter o destaque para o cenário e para os atos teatrais dos shows: Eu vou levar isso a um outro nível. Eu quero fazer coisas e dar experiências inéditas para a plateia. Eu quero que o público vá para casa e diga às pessoas: “você tem que vê-los ao vivo”.

Em Abril deste ano, o Jane’s Addiction voltou ao Brasil para se apresentar na primeira edição brasileira do festival Lollapalooza, de Perry Farrell.
Nos dias 29, 30 e 31 de Março de 2013, o evento novamente acontecerá no Jockey Club, em São Paulo, com grandes atrações. Leia detalhes sobre a programação e a venda de ingressos aqui.