Jane's Addiction trabalhará em novas músicas no começo de 2013

Em Outubro de 2011, uma das bandas mais conhecidas do cenário do rock alternativo, Jane’s Addiction, matou a saudade dos fãs e lançou o seu 1º disco de inéditas em 8 anos, The Great Escape Artist, sucessor de Strays.

Entretanto, ao que tudo indica, os admiradores do grupo não deverão esperar tanto tempo para ouvir o próximo material de Perry Farrell (vocais), Dave Navarro (guitarra), Stephen Perkins (bateria) e Chris Chaney (baixo).

Farrell, que está há 2 meses se recuperando de uma cirurgia, revelou que compôs cerca de 60 músicas durante esse período e que está ansioso para começar a trabalhá-las em Janeiro de 2013.

Eu não escrevia tanto ou era tão prolífico assim desde os meus 20 anos. Tem sido fantástico. Eu estou super empolgado. Tudo começará a ser feito no próximo ano, contou o frontman de 53 anos de idade para o site da Rolling Stone.

Contradizendo a declaração concedida no começo deste ano, o artista também revelou que o 5º álbum da banda não será uma continuação de The Great Escape Artist, cuja recepção ficou aquém do esperado por ele: Eu pensei que essa fosse ser uma boa ideia. Entretanto, eu surgi com essa reviravolta para fazer o próximo disco. Neste momento, eu quero partir do zero com um novo ângulo.

Apesar de descartar a continuação da temática de The Great Escape Artist nas músicas, Farrell também contou para o site da revista norte-americana que planeja manter o destaque para o cenário e para os atos teatrais dos shows: Eu vou levar isso a um outro nível. Eu quero fazer coisas e dar experiências inéditas para a plateia. Eu quero que o público vá para casa e diga às pessoas: “você tem que vê-los ao vivo”.

Em Abril deste ano, o Jane’s Addiction voltou ao Brasil para se apresentar na primeira edição brasileira do festival Lollapalooza, de Perry Farrell.
Nos dias 29, 30 e 31 de Março de 2013, o evento novamente acontecerá no Jockey Club, em São Paulo, com grandes atrações. Leia detalhes sobre a programação e a venda de ingressos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!