Bad Religion fala sobre a sonoridade de seu novo álbum, "True North"

Uma das bandas mais influentes do punk rock e hardcore, Bad Religion, está cada vez mais perto de lançar seu aguardado 16º álbum de estúdio, True North, sucessor de The Dissent Of Man, que viu a luz do dia em 2010.

Embora Greg Graffin, vocalista do grupo, tenha dito durante um show que o disco sairia ainda em 2012, próximo ao Natal, a previsão oficial é que seu lançamento aconteça apenas em 2013, no dia 22 de Janeiro, via Epitaph Records.

Para aumentar as expectativas dos fãs, Graffin e o guitarrista Brett Gurewitz revelaram suas opiniões sobre True North, dando uma ideia do que pode ser esperado:

Voltamos à nossa missão original de melodias e pensamentos rápidos, explosivos e concisos. A intenção era gravar músicas despojadas sem sacrificar qualquer densidade conceitual. Eu acho que nós respondemos ao desafio de escrever canções curtas e rápidas neste disco. As restrições nos libertaram. É como se mover em um jogo de xadrez, existem tantas variações quanto estrelas na galáxia. – Greg Graffin

Acho que trabalhar dentro de certas restrições tirou o aspecto mental e dedicamos mais atenção para a transmissão de sentimento. Todos nós passamos por dor e os melhores elementos do punk nos dão esperança nesses momentos sombrios. A música [que dá título ao disco] foi escrita através da perspectiva de um garoto que está fugindo. Trata-se de reconhecer que você não se encaixa e que está tentando encontrar uma verdade e um propósito. Esses são todos os temas do punk clássico. – Brett Gurewitz

Produzido por Gurewitz e Joe Barresi, True North já está em pré-venda na loja virtual e oficial do Bad Religion, disponível em várias edições.

Bad Religion - True North

Track listing:

01. “True North”
02. “Past Is Dead”
03. “Robin Hood in Reverse”
04. “Land of Endless Greed”
05. “Fuck You”
06. “Dharma and the Bomb”
07. “Hello Cruel World”
08. “Vanity”
09. “In Their Hearts Is Right”
10. “Crisis Time”
11. “Dept. of False Hope”
12. “Nothing to Dismay”
13. “Popular Consensus”
14. “My Head Is Full of Ghosts”
15. “The Island”
16. “Changing Tide”

Para ouvir “Fuck You“, primeiro novo material divulgado pela banda, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!