"Este EP é cem vezes melhor que Neighborhoods", diz baterista do blink-182

Como já publicamos aqui e aqui, o blink-182 se prepara para lançar um EP de Natal. Aproveitando o lançamento, o site da revista norte-americana Rolling Stone conversou com Travis Barker.

Para mim, este EP já é cem vezes melhor que Neighborhoods, pois todos estávamos juntos em uma sala. Há algumas canções no último álbum que eu amo, mas a maioria estava desconectada. Foi como: ‘Você faz sua parte em seu estúdio e depois você vai tocar nesta parte e depois vai me enviar’. Quando não estamos juntos em um estúdio, você não tem a chance de se conectar uns nos outros, disse o baterista sobre o novo material em comparação com o processo de gravação do último álbum. Em Neighborhoods, os membros mandavam as gravações por e-mail e produziam longe um do outro.

Uma das músicas, que serão cinco ao todo, é descrita como “bem folk” e sobre todas, Barker disse “estão muito, muito legais!”. O baterista ainda contou que cada um teve algumas idéias. “Eu fui ao estúdio e estava apenas brincando. Eu estava com meu kit eletrônico e toquei algumas batidas de bateria sobre as idéias e elas soaram loucamente bem. A forma da música mudou completamente”, explicou o músico.

Questinado sobre o fato da banda ser novamente independente, Travis relacionou o novo EP com este assunto: “[O disco] é para os fãs. É como uma celebração pós-saída da gravadadora”.

E como já foi dito aqui no TMDQA! também, o blink-182 vai voltar a gravar músicas para um álbum completo em Fevereiro, assim que a turnê pela Austrália acabar. “A regra é que não há regras”, finalizou o baterista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!