Jim James anuncia álbum solo para 2013 e libera single para download

Depois de se firmar como um dos músicos, compositores e vocalistas mais interessantes dos últimos anos, ao integrar projetos como My Morning Jacket e Monsters of Folk, o norte-americano Jim James anunciou nesta segunda-feira, 12 de Novembro, sua carreira solo.

O artista, que também é conhecido como Yim Yames e participa de projetos utlizando esse pseudônimo, lançará no dia 5 de Fevereiro de 2013 o registro Regions of Light and Sound of God, através do selo ATO. O material ficou totalmente sob os cuidados de James, que tocou todos os instrumentos e se responsabilizou pela produção e pela engenharia de áudio.

Eu queria que o álbum soasse como se ele tivesse surgido de um lugar diferente no tempo. Talvez soando como se fosse o passado do futuro, se isso faz algum sentido, como um sonho vago que um andróide ou humanóide totalmente realizado fosse capaz de ter ao relembrar os bons velhos tempos de ser apenas um simples robô, filosofou James.

O músico também falou sobre como o disco apareceu para ele: Eu faço muitas caminhadas. E enquanto eu caminho, as músicas meio que são construídas em minha mente, e eu começo a adicionar ou extrair coisas. Então eu tive uma ampla visão para várias músicas neste álbum antes mesmo de ter gravado uma nota.

Em “Know Til Now“, single de estreia disponibilizado logo abaixo para audição e download gratuito, James mesclou suas influências enraizadas no folk rock, jazz e disco music, dando origem a uma agradabilíssima e criativa faixa, que aumenta a expectativa para a chegada do registro completo.

Regions of Light and Sound of God, cuja capa e a track listing se encontram logo abaixo, já está em pré-venda através do site oficial de Jim James, em versão digital, CD, vinil 180 gramas e em pacote especial.

Regions of Light and Sound of God - Jim James

01 “State of the Art (A.E.I.O.U)”
02 “Know Til Now”
03 “Dear One”
04 “A New Life”
05 “Exploding”
06 “Of the Mother Again”
07 “Actress”
08 “All Is Forgiven”
09 “God’s Love to Deliver”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!