John Lennon e Eric Clapton na Plastic Ono Band

Carta de John Lennon para Eric Clapton

Se você já está acostumado a ler por aí notícias de coisas do John Lennon que são leiloadas  ou vendidas por aí,  não vai se assustar com mais essa: uma carta, escrita pelo ex-Beatle em 1971 e endereçada ao guitarrista Eric Clapton. No documento, escrito dois anos depois de Clapton ter participado da Plastic Ono BandLennon dizia que poderia trazer grandeza musical para o guitarrista, em um projeto em que os dois tocariam juntos.

Aparentemente o item é um rascunho do que viria a ser a carta de verdade. Entre as palavras de Lennon, dá para perceber o respeito e a admiração que o cantor tinha pelo amigo Eric Clapton, bem como a vontade que ele nutria de tocar novamente com o amigo, talvez no que poderia vir a ser uma nova banda. Nas próprias palavras do ex-beatle Eric, eu sei que posso trazer algo maior para você, algo realmente bom que de fato está evidente na sua música. Eu espero poder oferecer algo realmente bom para nós, e eu sei que vai acontecer, quando / se estivermos juntos.

Em entrevista à Agência Reuters o leiloeiro Joe Maddalena disse que a carta pode ter um significado especial para os fãs de Beatles. Houve um momento em que George Harrison pensou em deixar os Beatles e Eric Clapton seria seu substituto, então essa carta pode ser um link para o que realmente aconteceu, comentou Maddalena. Nós também falamos um pouco dos talentos de George, John, Paul e Ringo no nosso podcast nº 6, Beatles x Stones que você pode ouvir aqui.

O documento é parte dos 300 manuscritos de personalidades da música, cultura e política que serão leiloados por um colecionador no próximo mês. Ainda de acordo com Maddalena,  O que nós sabemos sobre a história é a partir da escrita. Sem essas cartas, seria tudo verbal. É uma área realmente única entre os colecionadores receber um vislumbre da mente de pessoas tão brilhantes, finalizou.

O leilão da carta, junto com outros itens, está marcado para 18 de dezembro, em Los Angeles. A carta está sendo avaliada em US$ 30 mil. Você arremataria?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!