No Doubt surpreende fãs e lança videoclipe de "Looking Hot"

Na última Sexta-feira, o No Doubt surpreendeu seus fãs ao lançar um clipe para “Looking Hot”, novo single do mais recente disco da banda, Push And Shove.

Acontece que a banda liderada por Gwen Stefani com certeza não esperava a resposta negativa que o clipe atrairia por utilizar um tema de “Velho Oeste” com o que muitas pessoas chamaram de estereótipos da cultura dos índios Norte Americanos.

Após remover o clipe do ar, a banda publicou a seguinte mensagem em seu site oficial:

Como uma banda multi racial, nossa base é construida em cima de diversidade e consideração por outras culturas. Nossa intenção com o novo clipe nunca foi de ofender, machucar ou tornar trivial o povo indígena, sua cultura ou sua história. Apesar de termos consultado amigos indígenas e experts no assunto na Universidade da Califórnia, percebemos agora que ofendemos as pessoas. Isso nos preocupa muito e estamos removendo o clipe imediatamente. A música que nos inspirou quando começamos a banda, e a comunidade de amigos, família e fãs que nos cerca foi construída em cima de respeito, união e inclusão. Pedimos sinceras desculpas à comunidade indígena e quaisquer outras pessoas ofendidas por esse clipe. Ser ofensivo a alguém é simplesmente algo que não somos.

Apesar de ter sido retirado do YouTube, o vídeo ainda pode ser encontrado em outros lugares, como aqui.

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!