Relembre alguns dos músicos que morreram em 2012

Bob Welch

Bob Welch

Bob Welch, 65, ex-integrante do Fleetwood Mac, morreu no dia 7 de Junho em Nashville. O músico disparou um tiro contra seu peito. Ele foi achado por sua esposa, Wendy. Bob deixou uma carta de nove página sobre o suicídio e uma carta de amor para sua companheira.

Welch estava lidando com problemas de saúde por conta de uma cirurgia na coluna vertebral. Os médicos disseram que ele não se recuperaria e sofreria com muitas dores.

No Fleetwood Mac, Bob foi guitarrista e vocalista entre 1971 e 1974. Seu último disco na banda foi Heroes Are Hard to Find. Após deixar o grupo, o músico começou uma carreira solo com Mick Fleetwood, baterista de sua antiga banda.

Jon Lord

Jon Lord

No dia 16 de julho foi a vez do criador do Deep Purple, o tecladista Jon Lord, deixar esse mundo. O cara, responsável pela fundação do mega grupo em 1968, foi um dos únicos membros a permanecer na banda de forma fixa entre os anos 60 e 70.

O músico foi vítima de câncer de pâncreas, uma doença que tem matado muitos gênios tanto da música quanto de outras esferas artísticas nos últimos anos.

Merecedor das mais infinitas homenagens, membros da banda que ele criou e de outras grandes bandas do rock mundial organizaram um tributo para o cara.

Tony Sly

Tony Sly

Depois de Tommy Marth, Tony Sly, 41, é um dos mais novos desta lista. O frontman do No Use For a Name faleceu no dia 1º de Agosto enquanto dormia.

No dia de sua morte, o site oficial de sua gravadora, a Fat Wreck, publicou sobre a sua morte de forma simples, porém lembrando a importância do músico. O líder do NOFX, Fat Mike, fez o mesmo: “Um dos meus melhores amigos e compositores favoritos foi embora cedo demais. Tony, sentiremos muito a sua falta”.

A causa oficial da morte não foi divulgada até hoje.

Sua banda anunciou o fim das atividades um mês depois. Antes, porém, eles fizeram um show de tributo ao músico.

Hal David

Hal David

Hal David, 91, faleceu no dia 1º de Setembro em Los Angeles por contra de um derram. O músico trabalhou durante muito tempo com Burt Bacharach, o que lhe deu diversos prêmios Grammy, Tony e Oscar. “Raindrops Keep Fallin’ on My Head” e “Promises, Promises” estão entre suas principais composições.

Durante seis anos, Hal foi o presidente da Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores, além de liderar o Hall da Fama de Compositores entre 2001 e 2011.

Em 1962, David começou seus trabalhos com Burt compondo para Dionne Warwick. A dupla também escreveu para Dusty Springfiel, Jackie DeShannon e Tom Jones.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!