Relembre alguns dos músicos que morreram em 2012

Relembre alguns dos músicos que morreram em 2012

O ano de 2012 ainda não acabou, mas alguns músicos já deixaram este mundo. Neste Dia de Finados, você confere e relembra alguns daqueles que partiram nesta lista.

Johnny Otis

Johnny Otis

O primeiro músico da lista também foi uma das primeiras mortes do ano: Johnny Otis morreu no dia 17 de janeiro.

Um dos principais nomes do rythm and blues norte americano, o cantor e multi instrumentista ficou mundialmente conhecido com sucessos como “Willie and The Hand Jave” além de ter sido o cara que descobriu Etta JamesLittle Richard, entre outros grandes nomes da música.

Etta James

etta james

Coincidência ou não, exatamente 3 dias depois da morte de seu descobridor, a cantora Etta James também faleceu. O dia 20 de Janeiro deste ano foi então uma data de memórias e tristeza.

A cantora, que faleceu aos 73 anos, vítima de uma leucemia, é uma lenda do jazz e recebeu homenagens calorosas de Adele, Beyoncé e Christina Aguilera, entre outros.

Wando

Wando

Uma das mortes mais lamentada por fãs do romantismo brasileiro nas canções foi a do cantor Wando, que faleceu no dia 8 de fevereiro, em Minas Gerais.

O cantor teve uma parada cardiorespiratória no dia 27 de janeiro e foi internado. Lutava conta o entupimento de três artérias coronárias e, entre as razões da morte, está o sedentarismo, já que os problemas do cantor poderiam, segundo alguns médicos, terem sido resolvidos com a prática de atividade física e alimentação mais saudável.

O romântico moveu fãs em todo o país que o homenagearam nas redes sociais e levando suas calcinhas ao velório (o cantor colecionava calcinhas que as fãs jogavam para ele durante os shows).

Whitney Houston

Whitney Houston

Whitney Houston, 48, foi encontrada morta no dia 11 de Fevereiro, um dia antes da cerimônia do Grammy, dentro da banheira do quarto de hotel onde estava hospedade, em Beverly Hills.

A causa oficial de sua morte foi afogamento acidental, porém ela estava com uma doença no coração e o uso de cocaína foi um dos fatores que contribuiu para que isso acontecesse. Maconha e os medicamentos Xanax e Flexeril também foram encontrados em seu corpo, mas não causaram a sua morte.

A cantora começou sua carreira em 1977 e seu maior sucesso foi em 1992,  quando atuou no filme “O Guarda-Costas” e também gravou uma versão de “I Will Always Love You”, da cantora Dolly Parton, para a trilha sonora do filme, que vendeu 44 milhões de cópias e tornou-se a trilha sonora mais vendida da história e um dos discos mais vendidos de todos os tempos.

O último disco de estúdio da cantora é I Look To You, de 2009.

Davy Jones

Davy Jones

Davy Jones, 66, vocalista da banda The Monkees, morreu no dia 29 de Fevereiro. O músico sofreu uma parada cardíaca em sua residência, na Flórida.

Com sua banda, Davy lançou onze discos entre 1966 e 1996. Em sua carreira solo, Jones lançou seis discos de estúdio, seis discos ao vivo, duas compilações e um EP.

O The Monkees surgiu em 1966, como uma espécie de afronta aos Beatles, para estrelar um seriado de televisão. O sucesso foi tão grande que rapidamente o projeto se tornou uma banda e seus integrantes passaram a gravar álbuns.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!