Transmissão ao vivo do festival Planeta Terra tem grande audiência

Mais de 1, 4 milhão de internautas acompanharam a transmissão da sexta edição do festival Planeta Terra no Brasil. Foram mais de 11 horas de shows ao vivo, em dois canais simultâneos, a partir da uma hora da tarde do sábado (20 de Outubro). O Especial Planeta Terra, como foi intitulado o programa geral, foi acompanhado no total por mais de seis milhões de pessoas, em 18 países, entre os dias 18 e 21 de outubro.

De acordo com a organização, a exibição do evento via dispositivos móveis também teve um aumento significativo de audiência, com crescimento de 204% (celulares) e 168% (tablets) em relação ao ano passado. Segundo o CEO mundial do Terra, o brasileiro Paulo Castro, o consumo de vídeos também foi grande nesta edição:

Só no Brasil, no sábado, foram 2,3 milhões de vídeos vistos. Uma tendência já percebida claramente durante nossa transmissão da Olimpíada de Londres em até 36 canais simultâneos: o público brasileiro passa cada vez mais tempo assistindo a vídeos profissionais na internet. É uma tendência irreversível, apoiada na expansão da banda larga, no surgimento de novos aparelhos conectados e na qualidade da transmissão, inclusive via dispositivos móveis.

Vale lembrar que as transmissões ao vivo pelo Terra continuam. No dia 17 de Novembro, o portal transmitirá o show do Kiss e, no dia 28, a apresentação do Pulp. A sexta edição do festival Planeta Terra foi realizada no Jockey Club, em São Paulo, e contou com atrações de peso, como Kings of LeonGossipThe DrumsSuede Garbage.

Fonte: Portal Terra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!