The Maccabees no Planeta Terra Festival 2012

Grande parte das bandas do Planeta Terra Festival 2012 estreou no país com o evento e uma delas foi o sexteto inglês The Maccabees. Os garotos do sul de Londres fizeram a lição de casa direitinho e começaram a apresentação falando em Português com o público que os aguardava ansioso na plateia.

“Child” do mais novo disco da banda Given to the Wild abriu a apresentação da banda e mostrou aos meninos que o público brasileiro já estava bem afiado com suas músicas, já que a galera não deixava eles cantarem sozinhos.

Orlando Weeks no Planeta Terra Festival 2012

Esse é o final da nossa turnê. Nós somos o Maccabees, disse Orlando Weeks, antes de começar a cantar “William Powers” que começou a aquecer a galera enquanto o Sol se punha e a chuva finalmente resolvia dar uma trégua aos fãs de sapatos enlameados do Planeta Terra. “Go” e “Young Lions” continuaram o ritmo quente da apresentação mas, como toda muito boa banda inglesa, os garotos também têm suas baladinhas, para embalar os corações apaixonados, como “No Kind Words”.

Rupert Jarvis no Planeta Terra Festival 2012

Ainda falando com a galera, só que dessa vez não mais em português, o guitarrista Felix White pediu para o público se animar durante a apresentação. Agora nós vamos combinar uma coisa. Quando eu terminar de contar, todo mundo aqui vai começar a pular, ok? Um, dois, três, pula! O anúncio perfeito para a banda começar a tocar “Can You Give It”. Em seguida foi a vez de Orlando mostrar novamente que treinou muito bem seu português, numa clara lembrança às aparições de Paul McCartney por terras tupiniquins e anunciar Essa música se chama “Heave”.

Sam Doyle do The Maccabees no Planeta Terra Festival 2012

Com muita simpatia e bom humor os garotos exibiram seu talento e maturidade musical em um set list cheio de sucessos e novos sons, que você vê inteiro abaixo. No fim da apresentação, anunciaram, como um pedido, misturando inglês e português: Muito obrigado a todos vocês que estiveram aqui com a gente. Nós esperamos voltar em breve aqui para ver vocês de novo, adoramos estar no Brasil. Obrigado.

  1. Child
  2. Wall of Arms
  3. William Powers
  4. Go
  5. Young Lions
  6. No Kind Words
  7. First Love
  8. Precious Time
  9. Can You Give It
  10. Heave
  11. X-Ray
  12. Feel to Follow
  13. Love you Better
  14. Pelican

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!