Piratas compram mais música digital

Piratas compram mais música digital

E a teoria de que muitas pessoas que baixam músicas ilegalmente o fazem para “testar” e comprar álbuns e músicas caso o resultado seja positivo acaba de ser comprovada, pelo menos para o The American Assembly, ligado à Universidade de Columbia e o Statista, portal de estatística.

Segundo um levantamento feito por eles, os fãs de música que fazem uso de ferramentas de P2P (compartilhamento ponto a ponto), compram aproximadamente 30% mais músicas digitais do que usuários que não utilizam a tecnologia, normalmente associada a downloads ilegais.

Vale lembrar que há muitas outras vertentes nesse debate, como por exemplo bandas que disponibilizam gratuitamente seus sons em sistemas de P2P, o que seria um download legal através desse recurso.

De qualquer forma, dá pra ter uma boa ideia a respeito de como, sendo um produto de qualidade, são grandes as chances de que um álbum venda bem, mesmo com a pirataria e a distribuição ilegal.

Fonte: Digital Music News

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!