skank
 

skank

Praticamente todo brasileiro conhece (e gosta) de pelo menos uma música do Skank. A banda mineira que nasceu em 1991 e celebrou recentemente seus primeiros anos com o lançamento do álbum Skank 91 é uma daquelas que ainda trilha um caminho de sucesso no cenário brasileiro mesmo após tantos anos de estrada.

Respeitada internacionalmente e com uma carreira de grandes conquistas aqui no Brasil, o Skank é sinônimo de trabalho sério, bom trato com os fãs, com a imprensa e nos relacionamentos internos. Por essas e outras razões, nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! reunimos 10 grandes feitos da banda, que mostram porque a gente tem que ter muito orgulho de ter esses mineirinhos como representantes do nosso rock nacional.

Confere aê!

Soundtrack For A Century

Skank-Soundtrack-for-a-Century
Em 1996, com certeza o TOP 10 de músicas do país tinha pelo menos duas músicas do Skank: “É uma partida de Futebol”, que até hoje é lembrada em todos os lugares sempre que é necessário associar música ao esporte, e “Garota Nacional”, presente nos quatro cantos do país, em todas as festinhas e baladas.

Na gravação do álbum comemorativo de 100 anos da gravadora Sony Music no mundo, essa última foi a única música de uma banda brasileira a fazer parte do trabalho, que representa um pouco da história do pop e rock mundial e dos artistas que a gravadora lançou.

Nomes como Billie Holiday, Ted Lewis, Louis Armstrong, Bob Dylan e Oasis aparecem, junto com os brasileiros, contando essa história desde os tempos da Colombia Records, adquirida pela Sony nos anos 80.