Conheça The Griswolds
 

Conheça The Griswolds

Quando a saudosa e aclamada banda de indie-punk-rock-pop-dance da Austrália, CHAINGANG, anunciou o seu fim em Julho de 2011, seus integrantes logo partiram para outros projetos.

Há poucos meses, o Tenho Mais Discos Que Amigos! realizou uma entrevista exclusiva com a ex-vocalista da banda, Hayley Foster, que falou sobre sua carreira e seus planos com o duo Twincest, que lançará seu EP de estreia em breve.

Mas quem saiu na frente e já está dando o que falar é o divertido quinteto The Griswolds, cujo nome foi inspirado pelo personagem de Chevy Chase no clássico filme “Férias Frustradas” (Clark Griswold).

Formado por Tim, Robbie, Chris e pelos ex-CHAINGANG Dan e Riley, os “camaleões do pop”, como se promovem, contam que têm sonoridade similar a Picasso, Salvador Dali e Van Gogh. Exatamente, os pintores. Mas eles usam a própria definição de “música” para fazê-lo compreender: Música é a arte ou ou ciência de combinar os sons vocais ou instrumentais (ou ambos) para produzir beleza da forma, harmonia e expressão de emoção.

Entretanto, justamente por conta de suas harmonias puras, melodias empolgantes, refrões contagiantes e rápidas batidas, comparações com Vampire Weekend e MGMT também são feitas com cabimento.

Com menos de 1 ano de história, o grupo ganhou destaque com os singles “Mississippi” e “Heart Of A Lion“, lançados em Fevereiro e Junho deste ano, respectivamente.
Agora, a banda apresenta seu primeiro EP, disponibilizado para audição logo abaixo, com as faixas supracitadas e outras duas inéditas: “The Courtship of Summer Preasley” e “Red Tuxedo“.

The Griswolds - Heart Of A Lion EP

Indubitavelmente, o grupo tem uma incrível carreira pela frente e faz jus aos comentários falados e publicados por aí: “The Griswolds é, definitivamente, uma banda que você vai querer manter os olhos e os ouvidos”.

Lançado no dia 28 de Setembro, o EP Heart Of A Lion está à venda em CD e versão digital.

The Griswolds na internet:

Facebook | Twitter | Rdio | Bandcamp | Soundcloud | Youtube