Baterista do Black Keys fala sobre o próximo álbum da banda

Menos de um ano após o lançamento de El Camino, o The Black Keys já pensa em começar a gravar um novo disco. Patrick Carney disse em entrevista à rádio KROQ que já há planos para o próximo álbum e para uma turnê de apoio ao lançamento.

“Nós vamos começar a gravar o novo álbum em Janeiro e nós vamos fazer mais shows na primavera. Nosso plano é que tenhamos o disco pronto no final da primavera ou antes, depois, esperamos tirar alguns meses de férias para fazer coisas normais como ir para a cama cedo e acordar cedo, sair com o cachorro, e coisas do tipo. Só depois, provavelmente, vamos voltar para a estrada no início do outono”, disse Carney.

Levando em consideração que a primavera no hemisfério norte começa no início de Março, há uma possibilidade da dupla tocar músicas novas no Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 29, 30 e 31 daquele mês.

Patrick também falou sobre Danger Mouse, amigo e colaborador do Black Keys. “Eu falei com ele pelo telefone há algumas semanas para saber como estava sua agenda. Se formos trabalhar com algum produtor, será sempre com ele. Nós temos trabalhado com ele desde 2007, desde Attack & Release, e nós somos grandes amigos. Mas ele está muito ocupado, produzindo muitos discos ultimamente, então espero que ele tenha tempo. Ele está produzindo o próximo disco do U2, o que é uma prioridade sobre nós!  (Risos)”, explicou.

No mês passado, Dan Auerbach comentou que a dupla passou uma semana em um estúadio e começou a ter ideias para o sucessor de El Camino.

Fonte: Some Kind of Awesome

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!