CBGB será tema de filme
 

CBGB será tema de filme

Previsto para ser lançado em 2013, o filme CBGB, sobre a histórica casa de shows de Nova York, terá sua história contada pelo escritor Jody Savin e o diretor Randall Miller.

Os responsáveis pelo longa recorreram à memória de muitos frequentadores da casa e de músicos que passaram pelo famoso palco para construir o roteiro do filme que foi produzido com menos de US$ 10 milhões e finalizado em Agosto.

O filme – que mostrará como a casa noturna que tinha o interesse inicial de servir de opção para o público country, se tornou reduto dos desajustados e esquisitos membros do incipiente movimento punk do final da década de 70 – contará com atores conhecidos e participações de músicos. Taylor Hawkins, o baterista do Foo Fighters, irá interpretar Iggy Pop.

No elenco ainda encontra-se Mickey Sumner, que será Patti Smith, Johnny Galecki, o famoso Leonard da série The Big Bang Theory, que fará o empresário de televisão Terry Ork, Malin Akerman interpretará Debbie Harry, Joel David Moore será Joey Ramone e Rupert Grint fará o guitarrista do Dead Boys, Cheetah Chrome.

Já o posto de protagonista ficou com Alan Rickman, que interpretará o dono do CBGB, Hilly Kristal. Sua filha, Lisa Kristal, será interpretada por Ashley Greene, conhecida por ter vivido Alice Cullen na saga Crepúsculo.

Abaixo você confere um pequeno vídeo com fotos de gravações e algumas bandas que fizeram do CBGB um lugar importante para o amadurecimento do punk rock.

FONTE: Rolling Stone