Veja quais foram os vencedores do Prêmio Multishow

Cícero, que levou para casa dois prêmios

Aconteceu ontem no Rio de Janeiro o 19º Prêmio Multishow de Música Brasileira. Apresentada pelo humorista do canal Paulo Gustavo e pela cantora Ivete Sangalo, a premiação apostou em um novo formato, a partir do slogan “música importa”. O objetivo esse ano era manter o foco nas apresentações e não necessariamente na entrega de prêmios. Por isso, ao invés de subir ao palco para agradecer, os vencedores esperavam em seus lugares a chegada de Paulo Gustavo com um microfone para que fizessem seus discursos.

Enquanto isso, o palco era ocupado por artistas de todos os gêneros. Entre eles, os ex-Titãs Arnaldo Antunes e Nando Reis se uniram à banda O Terno, enquanto Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro e Lia Sophia tocaram o hit de Gaby, “Ex Mai Love”, e o Agridoce, parceria de Pitty e Martin, dividiu o palco com Cícero, numa apresentação marcada por problemas de som. A noite foi encerrada pela própria Ivete Sangalo, que se apresentou com Filhos de Jorge e um travestido Paulo Gustavo.

Os prêmios foram decididos por três tipos de júri: o popular, o especializado (formado por profissionais da área da cultura determinados pelo Multishow) e o Superjúri, formado por 11 especialistas que decidiram os vencedores das principais categorias durante a premiação. O resultado foi uma relação de ganhadores bem eclética, com uma pequena vantagem para Cícero, o único que foi para casa com dois troféus. Veja abaixo a lista de vencedores:

Categorias escolhidas pelo Superjúri:

Melhor Show
Recanto – Gal Costa

Melhor Disco
Tudo Tanto – Tulipa Ruiz

Artista Revelação
Gang do Eletro

Categorias escolhidas pelo júri popular:

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Cantor
Thiaguinho

Música Chiclete
“Ai Se Eu Te Pego” – Michel Teló

Melhor Show
Paula Fernandes

Melhor Grupo
NXZero

Experimente
Banda Tereza

Melhor Música
“Problemas” – Ana Carolina

Categorias escolhidas pelo júri especializado:

Versão do Ano
“Conversa de Botas Batidas” – Cícero

Clipe do Ano
“66” – O Terno

Projeto Paralelo
Agridoce

Novo Hit
“Ex Mai Love” – Gaby Amarantos

Música Compartilhada
“Canções de Apartamento” – Cícero

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!