Quem são as garotas do Pussy Riot?

E por essa ninguém esperava.

O Primeiro Ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, disse, segundo o Wall Street Journal, que ficou “enojado” com a ação das meninas do Pussy Riot, mas que acha que deixar o grupo na cadeia “será improdutivo.”:

A pena foi muito pesada. Eu diria que é um fardo terrível. Eu não quero entrar no lugar do juíz… mas o tempo que elas já serviram, é, em essencia, mais do que suficiente para fazê-las pensarem sobre o que aconteceu, tenha sido por causa da estupidez delas ou quaisquer outros motivos.

Vale lembrar que antes de ser Primeiro Ministro, Medvedev foi Presidente do País, em uma manobra que muitos condenam, inclusive a banda, já que é considerada um ato ditatorial de Putin, que na Administração de Dmitry, foi seu Primeiro Ministro, já estando no poder de alguma forma desde 2000.

No último dia 17 de Agosto, três integrantes da banda punk Russa foram condenadas a dois anos de prisão por vandalismo. No próximo dia 01 de Outubro, uma apelação contra a sentença será ouvida.

Recentemente foi lançado um livro eletrônico com cartas da prisão, textos, e mensagens de apoio de artistas que ficaram do lado da luta da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!