blink-182: 20 anos em 20 momentos!

Novas bandas

+44

Como já mencionado, Mark e Travis criaram o +44 em abril de 2005. Tratava-se de um projeto eletrônico que, segundo eles, começou no porão do Travis. A banda era inicialmente composta pelos dois, o guitarrista Shane Gallagher (The Nervous Return) e a guitarrista e vocalista Carol Heller (Get The Girl), que deixou a banda mais tarde. O guitarrista Craig Fairbaugh (Transplants) entrou depois para completar o grupo.

O nome da banda é uma alusão ao código de ligação telefônica internacional do Reino Unido, local onde Mark e Travis falaram sobre a banda pela primeira vez.

Em outubro daquele ano, Mark e Travis compraram um estúdio e passaram a trabalhar exclusivamente nesse local, podendo finalmente gravar as amostras de cada música. Com o passar do tempo, a banda foi mudando de estilo, perdeu o aspecto eletrônico que tinha no início, o que acabou se tornando um dos motivos da saída de Heller, que também pretendia formar uma família e precisava de tempo e dedicação. A saída dela foi tranquila e ela teve apoio dos integrantes.

Em novembro de 2006, o primeiro e único álbum da banda foi lançado pela gravadora Interscope Records, o When Your Heart Stops Beating, que obteve boas posições nas paradas mundiais, inclusive com o single que dá nome ao disco.

O disco possui músicas com letras profundas, sentimentais e que se referem ao término do blink-182, como “No It Isn’t”, lançada na internet no dia do aniversário de Tom DeLonge. Trechos melancólicos como “por favor entenda, isto não é só um adeus, isto é um ‘eu não suporto mais você’” definem bem o relacionamento entre os ex-integrantes da banda e o processo de separação.

Hoppus disse o seguinte sobre o disco: “o álbum do +44 é, de longe, o que mais possui letras pessoais que eu já compus, tudo que eu tinha dentro de mim em um CD. Esse é o álbum mais pessoal que qualquer um de nós já escreveu. Você quer saber quem nós somos, o que nós pensamos e sentimos? Ouça o CD do +44”.

A banda atualmente está inativa. Em janeiro de 2009, em uma entrevista para a MTV norte-americana, Mark nem confirmou, nem negou que a banda tenha chegado ao fim. Um mês depois, o músico disse para a Alternative Press que todas as suas energias estão concentradas no blink-182. Em março do mesmo ano, Mark concedeu outra entrevista dizendo que o +44 deve continuar e afirmou que ama Shane e Craig e que eles são grandes guitarristas e grandes amigos. Hoppus também disse que amaria fazer outro disco com eles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!