Volume de show do Foo Fighters incomoda moradores

Ontem, 21 de agosto, o Foo Fighters tocou no festival Tennent’s Vital na Irlanda do Norte. Até ai, tudo bem. Só que, o volume do show da banda estava tão alto que foi ouvido a mais de 20 quilômetros de distância de Belfast, cidade do evento.

Cerca de 140 reclamações foram registradas pelas autoridades da cidade sobre o som do festival, que também recebeu o The Black Keys no dia de ontem e hoje tem como atração principal o The Stone Roses, além da Florence and The Machine.

Uma das autoridades disse o seguinte: “Antes dos shows, os promotores escreveram aos moradores nas imediações falando sobre os eventos. Não houve objeções à concessão da licença de entretenimento”.

O Tennent’s Vital fez com que todos os hotéis da cidade ficassem lotados. “É lamentável que as pessoas estavam incomodados pelo evento de ontem à noite, mas nós esperamos que eles possam ver como isso foi bom”, disse a autoridade olhando a parte econômica do fato.

Após o acontecido, o perfil do Foo Fighters publicou o seguinte trecho da música “Rock N’ Roll Ain’t Noise Pollution”, do AC/DC, no Facebook, junto com a notícia da BBC sobre o caso: “A wise man once said../Rock and Roll ain’t noise pollution./Rock and Roll ain’t gonna die.”, traduzindo: “Um homem sábio disse… Rock n’ Roll não é poluição sonora. O rock n’ roll nunca vai morrer”.

Fonte: Vírgula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!