blink-182: 20 anos em 20 momentos!

DollaBill Tour

Após 11 anos de estrada, o blink-182 havia feito dezenas de turnês, centenas de shows por diversos países e já havia tocado para milhões de fãs. Mas, qual o motivo de falarmos dessa turnê?

A DollaBill Tour foi uma rápida turnê realizada antes ainda do lançamento do Self-Titled, próximo álbum da banda, com apenas 10 datas e em clubes pequenos. E sabe quanto custavam os ingressos? Apenas 1 dólar! Isso mesmo.

Ingresso da DollaBill Tour

O blink-182 não tocava em clubes pequenos havia anos. “Nós tocamos por anos em pequenos clubes e nesses lugares você pode realmente estar conectado com seus fãs. Nós estamos animados em chegarmos nesse ponto de nossa carreira e podermos fazer uma turnê como essa por apenas 1 dólar”, disse Tom DeLonge na época.

“Nós estamos bancando os shows. É a chance de nos juntarmos no palco, visto que só temos tocado em palcos gigantes. Mark, Travis e eu estamos sempre 30 pés de distância um do outro, então queremos ficar perto para nos lembrarmos como é que é. É bem mais divertido tocar em lugares pequenos”, explicou Tom.

A banda foi acompanhada por Bubba Sparxxx e Kinison pelas cidades de Boston, Filadélfia, Washington, Nova York, Detroit, Chicago, Minneapolis, Los Angeles e finalizando com San Diego, onde tocaram no dia 21 de novembro de 2003 no SOMA, local onde a banda começou de fato a conquistar seu espaço.

Sobre os locais dos shows, DeLonge disse: “Esses locais foram excelentes e nos ajudaram demais. Todos esses pequenos clubes, os clubes mais legais nas cidades, a garotada vai gostar demais e nós agradecemos a todos por nos deixar fazer isso com eles”.

A ideia inicial era ainda melhor: não cobrar nada pelos shows, mas os clubes pediram que a banda cobrasse apenas 1 dólar. “Eles não queriam que o pessoal aparecesse e começasse a brigar para tentar entrar nos locais por ser de graça: o primeiro que chegar, entra. Se vocês cobrarem um dólar, alguém vai ter um ingresso e todos estarão seguros”, explicou o guitarrista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!