Dave Mustaine é apedrejado em festival na Croácia

Dave Mustaine é apedrejado em festival na Croácia

Ontem nós postamos aqui que Dave Mustaine, líder do Megadeth, disse que os ataques ao cinema de Aurora, na estreia do filme do Batman, e a uma Igreja Sikh, também nos Estados Unidos, foram encenados pelo governo de Barack Obama, que segundo ele, tem interesse em aprovar uma lei que proíba a venda de armas.

Pois bem, o fato repercutiu no mundo todo, e Dave tentou se “explicar”, mas parece que a situação só piorou.

Ao invés de uma declaração oficial em seu site ou coisa parecida, Mustaine resolveu conversar com o programa InfoWars, do apresentador Alex Jones, conhecido por ser um cara de direita, do Partido Republicano e que adora uma teoria da conspiração.

Algumas semanas antes do ocorrido com Mustaine, Jones levou Larry Pratt, diretor executivo da Gun Owners Of America até seu programa. Lá, Pratt disse que os ataques poderiam ter sido encenados e que há uma falha grave na venda de armas do país, já que segundo ele, o acesso a armas deveria ser ainda mais fácil, permitindo por exemplo que as pessoas que estavam no cinema no dia do ataque se defendessem.

A Gun Owners Of America é uma especie de National Rifle Association, também conhecida por seus líderes de direita e o amor às armas.

Voltando a Mustaine, ele disse que apenas citou o que Larry havia levantado, que investigações devem ser feitas pois os ataques podem ter sido encenados sim e que “às vezes, quando falamos no palco, não somos tão claros quanto desejamos.”

Desculpa Davão, mas o vídeo é bem claro e frases como “lá no meu país, meu presidente encenou ataques a cinemas e Igrejas” ou “estou vivendo em uma América nazista” não podem ser mais diretas.

Veja a explicação de Mustaine e suas declarações originais logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!