Aproveitando o clima de Dia Dos Pais, estamos fazendo uma série de listas com os “pais” de alguns estilos de música, como já fizemos com a lista dos Pais do Punk.

Seguindo uma linha cronológica de um dos estilos que surgiram a partir do Punk Rock, listamos alguns dos pais do Hardcore, gênero que surgiu no final dos anos 70 inspirado em bandas de punk mas com baterias mais frenéticas, guitarras mais pesadas e comportamento ainda mais hostil. Na cena do hardcore em Los Angeles, por exemplo, por muito tempo foi difícil existir um show onde não houvesse pelo menos uma briga.

Além da importância por si só, o hardcore também deixou um legado imenso pois acabou influenciando centenas de bandas do mundo todo desde o pop-punk até o heavy metal, e acabou sendo o responsável pelo surgimento de sub-gêneros como hardcore melódico, emocore, crossover, metalcore, post-hardcore, skacore, e tantos outros que adotaram o “core” em seu nome.

Confira os sons de grandes responsáveis pelo surgimento e explosão do estilo:

Black Flag

X

Circle Jerks

Adolescents

Agent Orange

Angry Samoans

Bad Religion

Minutemen

Social Distortion

Suicidal Tendencies

T.S.O.L.

Wasted Youth

Youth Brigade

MDC

D.R.I.

Bad Brains

Minor Threat

Scream

Government Issue

SS Decontrol

Agnostic Front

Reagan Youth

Warzone

Hüsker Dü

Naked Raygun

JFA

7 Seconds

Discharge

Poison Idea

Gorilla Biscuits

The Exploited

The Varukers

Beastie Boys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!