The Clash

Joe Strummer

Desde que encerrou suas atividades em 1986, o Clash nunca voltou, mesmo depois que seu líder, Joe Strummer, havia voltado a falar com outra figura importante da banda, o guitarrista Mick Jones.

A revista NME dessa semana traz uma matéria onde “explica” porque isso não aconteceu.

Os caras conversaram com Caroline Coon, amiga próxima da banda que chegou a gerenciá-los por algum tempo, e ela disse que quando Strummer estava pronto para reunir o grupo, o Sex Pistols resolveu voltar, e isso mudou a mente de Strummer:

De alguma forma, Joe estava muito dependente do que a mídia dizia a respeito dele. Eles sempre diziam que o rock’n’roll era para os jovens e que o Clash nunca deveria voltar. Aí assim que Joe conseguiu colocar a cabeça no lugar e dizer “Foda-se a imprensa, vamos voltar com a banda”, sabe o que aconteceu? O Sex Pistols voltou. Joe – inseguro como era – tinha um ego muito grande, e não iria voltar sob a sombra do Sex Pistols.

Em 2002 Joe Strummer sofreu um ataque cardíaco e morreu aos 50 anos de idade, justamente quando rumores apontavam, mais uma vez, para uma reunião do Clash, já que Mick Jones foi visto tocando com Strummer & os Mescaleros em várias oportunidades.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!