Novo Ford EcoSport Titanium

Novo Ford EcoSport Titanium

Shows, festivais, coletivas de imprensa, lançamentos de discos, entrevistas com bandas. Esses são os eventos que normalmente o Tenho Mais Discos Que Amigos! participa. Mas, e quando o site é chamado para um test drive? Isso mesmo, o TMDQA! passou final de semana em Natal/RN no lançamento para a América Latina do Novo Ford Ecosport.

O sábado e o domingo foram bem movimentados no Serhs Natal Grand Hotel. Um grupo de 200 profissionais da imprensa, dentre eles, blogueiros, participamos dos eventos de apresentação do novo carro, coquetéis, jantares e shows fechados de Marina Lima, na primeira noite, e Emmerson Nogueira, na segunda. Já nas estradas até a Praia do Amor em Pipa, o TMDQA! se juntou ao Rodrigo Fernandes do Jacaré Banguela, a Anna Terra do Ideias de Fim de Semana e o Hick Duarte do Move That Jukebox para testar o lançamento da Ford.

Serhs Natal Grand Hotel Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil Dezenas de Novos Ford Ecosport

Dentre todas as novidades que o Novo Ecosport apresenta em termos de design, aerodinâmica, desempenho, tecnologia, conforto, entre outros aspectos, fomos convidados para desfrutar do sistema de conectividade e mídia que o carro recebeu: o SYNC, que foi desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft.

Esse sistema multimídia se encontra no centro do painel do carro com uma tela de LCD de 3,5 polegadas e com comandos de voz em português, espanhol e inglês. Ele está presente em todos os modelos do carro, possui as funções de rádio, CD e MP3-player, conexão via Bluetooth, entrada USB, compatibilidade com iPod e outros aparelhos. Além disso, é possível fazer e atender chamadas no celular através do SYNC. O melhor de tudo: sem precisar tirar a mão do volante por conta de um botão localizado ao alcance de um dedo.

Rodrigo Fernandes dirigindo o Novo Ford Ecosport Anna Terra dirigindo o Novo Ford Ecosport Hick Duarte como copiloto no Novo Ford Ecosport

Interior Novo Ford EcoSport Titanium Novo Ford EcoSport Cluster Titanium Novo Ford Ecosport testado pelo TMDQA!

Durante o trajeto de pouco mais de 100km de distância, curtirmos as novidades do Novo Ecosport, as paisagens e alguns pontos turísticos do Rio Grande do Norte ao som de Raimundos, Thiago Corrêa, Arctic Monkeys, e ainda havia espaço para Two Door Cinema Club, blink-182, The Gaslight Anthem e Serj Tankian, esses últimos ficaram na lista de possibilidades para a trilha sonora. Aproveitando, em maio deste ano, nós publicamos uma lista com músicas para ouvir em viagens de carro.

Para quem quer viajar e precisa de um SUV, veículo utilitário esportivo, o Novo Ecosport se mostrou um carro que atende as expectativas e, comparando com o modelo antigo, é possível carregar suas coisas e ser acompanhado por amigos ou família com um estilo ainda melhor. Na cidade, o carro também se comporta bem, além de chamar atenção com seus traços bem mais arrojados e robustos. E tudo isso com um preço acessível, em relação aos outros veículos do mesmo segmento.

Maior cajueiro do mundo Novo Ford Ecosport nas falésias Hick Duarte, Márcio Colombia, Anna Terra e Rodrigo Fernandes nas falésias

Shows

Puxando ainda mais para o lado musical do final de semana, quem subiu ao palco na primeira noite do evento de lançamento da Nova Ecosport foi a Marina Lima. Com 35 anos de carreira, a cantora carioca já não está com a mesma voz de tempos atrás.

Acompanhada apenas de dois músicos, um baterista com dois computadores e algumas bases e um baixista/tecladista, a cantora mandou seus clássicos, como “Fugaz” e “Uma Noite e Meia”, além de versões de “Creep”, do Radiohead, e uma música do Legião Urbana, cuja performance na guitarra e vocais foi um tanto quanto deprimente, e me fez esquecer de qual foi.

Nos clássicos, ela ainda fez o público, formado por jornalistas e funcionários da Ford, cantar junto.

Marina Lima Marina Lima  Marina Lima

Marina Lima  Marina Lima

Na segunda noite, o palco montado em um dos salões do Serhs Natal Grand Hotel recebeu Emmerson Nogueira. Com uma banda impecável e um repertório que passou por Rod Stewart, Supertramp,, Raul Seixas, Simon & Garfunkel, Legião Urbana, Queen, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd, The Police, entre outros, o músico conseguiu unir sua performance impecável à empolgação do público.

O salão cantou junto em diversos momentos do show, que durou pouco mais de uma hora, e ao final, chegou bem mais perto do palco para celebrar o final da noite. Um dos melhores momentos do show foi a versão de “You Are So Beautiful” de Billy Preston e Dennis Wilson do The Beach Boys.

Ao final do show, Emmerson Nogueira atendeu algumas pessoas em seu camarim para fotos e conversas. O TMDQA! conversou com ele e descobriu que ele é um colecionador de discos de vinil. Em breve teremos uma postagem com ele na sessão Meus Discos, Meus Amigos.

Emmerson Nogueira Emmerson Nogueira Emmerson Nogueira

Emmerson Nogueira Emmerson Nogueira Emmerson Nogueira

Emmerson Nogueira Emmerson Nogueira Emmerson Nogueira

Emmerson Nogueira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!