Programa de rádio será comandado por astronauta diretamente do espaço

Programa de rádio será comandado por astronauta diretamente do espaço

Hoje, 3 de agosto, às 17h, horário de Brasília, o austronauta Joe Acaba será o primeiro apresentador de um programa de rádio a realizar o feito diretamente do espaço. Acaba está, atualmente, na Estação Espacial Internacional que fica a 385km da Terra.

O austronauta vai conduzir o programa The Joe Show: New Rock from Space na emissora Third Rock Radio. Para ouvir a rádio basta acessar seu site oficial clicando aqui. A Third Rock é uma emissora da própria NASA, agência espacial do governo dos Estados Unidos.

Joe é descentende de porto-riquenhos, fã de rock’n’roll clássico, hidrogeólogo e professor de matemática e ciências naturais em escolas de ensino médio. Seu programa vai misturar ciência, tecnologia, engenharia, matemática e arte. “Tudo isso no contexto de explorar os novos mundos da música”, de acordo com informações da NASA.

O austronauta está na estação desde o dia 17 de maio e também vai falar de suas experiências no laboratório a bordo.

“Desde as gravações lançadas a bordo da cápsula espacial Voyaer e até as canções que acordavam os astronautas nas missões de naves, a Nasa e a música têm uma longa história juntas. E como ex-educador também valorizo os vínculos entre a música e a matemática, um dos componentes centrais dos estudos científicos e que é crucial em meu trabalho como astronauta”, explicou Joe Acaba.

Enquanto esse post era escrito, rolaram as músicas “Hate You Say I Told You So” do The Hives e “Burn It Down” do Linkin Park.

Abaixo você confere o player da rádio:

Fonte: Vírgula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!