The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-01

The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-01

Resenha por: Gabriel von Borell
Fotos por: Victoria Pedrosa

Sete meses depois de sua última passagem pelo Brasil, a banda The Maine retornou ao Rio de Janeiro neste último domingo (29) para delírio de seus jovens fãs cariocas. O palco foi o mesmo de 2011: o Circo Voador. A tradicional casa de shows, que fica no bairro da Lapa, embora não estivesse lotada recebeu um público animado e disposto a gritar bastante durante todo o tempo.

Como a plateia era composta basicamente de adolescentes na faixa entre 13 e 17 anos, a apresentação do The Maine começou bem cedo, ao contrário do que costumar acontecer naquele reduto de boêmia. Por volta de 20h, John O’Callaghan (vocalista), Kennedy Brock (guitarra e vocal), Jared Monaco (guitarra), Garrett Nickelsen (baixo) e Pat Kirch (bateria) surgiram no palco do Circo Voador e foram recepcionados com gritos ensurdecedores das adolescentes que se contorciam de empolgação diante de seus ídolos.

The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-02

Com um repertório focado no seu mais recente álbum, Pioneer, lançado no início do ano, o Maine abriu seu show com as músicas desse trabalho “Identify” e “My Heroine”. Depois a banda emendou em “Listen to your Heart”, do disco de 2010, Black & White, e relembrou o início da carreira com “This is the End”, do primeiro álbum, Can’t Stop Won’t Stop Me (2008). Em seguida, o grupo norte-americano tocou “While Listening to Rock n’ Roll”, cantada em coro pelos fãs do Rio de Janeiro. Depois John e Cia fizeram um divertido cover de um trecho de “Beast of Burden”, dos Rolling Stones, provavelmente introduzindo uma das bandas mais importantes da história do rock para os mais novos.

Extremamente simpáticos e numa sintonia absurda com seu público, o The Maine conquistava completamente a plateia durante cada trecho da apresentação. Eles jogavam e distribuíam garrafas d’água para o público, volta e meia reforçavam a importância de todos eles para a banda e em determinados momentos demonstravam também preocupação com os fãs mais agitados, que poderiam causar algum tipo de acidente.

The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-03

Sempre agradecendo todo o carinho, John ainda brincou pegando câmeras e celulares de pessoas bem próximas ao palco para tirar fotos do público e, em outro instante, filmar cada integrante enquanto tocava. Fora a disposição do vocalista em catar cada objeto, ou cartaz, que era arremessado ao palco. Algumas garotas mais saidinhas chegavam a jogar sutiãs. Nem quando os fãs extrapolavam um pouco e faziam uma espécie de tiroteio de objetos luminosos em direção aos músicos o grupo perdeu o bom humor.

E enquanto isso o show do The Maine seguiu com sucessos como “Some Days”, “Every Road”, “Into Your Arms” e “Misery”. Já durante “Girls Do What They Want”, a banda chamou uma menina ao palco para ajudar o vocalista na hora do refrão da música.

The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-04

Emocionada, a jovem parecia tímida, mas depois começou a se soltar incentivada por John, que ainda pediu para a galera tirar fotos da fã para postar no Facebook, após a mesma ter solicitado a mensagem ao vocalista. Em seguida, o grupo executou “Inside of You” e “Take Me Dancing”. Diante de tanta efervescência, rolou até uma surpresa para o público carioca. Antes de tocar “The Way We Talk”, o Circo Voador em peso pedia a balada “Jenny”, que não fazia parte do setlist previamente estabelecido. E numa clara manifestação de satisfação com o público da noite, o grupo resolveu esquecer a faixa que eles deveriam apresentar para tocar aquela que os fãs tanto queriam ouvir. Então mais gritos ensurdecedores tomaram conta do Circo Voador.

Entrando na reta final de seu show, a banda cantou “Like We Did”, que acaba de ter um videoclipe produzido, “Right Girl” e “Ice Cave”. Sem bis, o grupo deixou ”Don’t Give Up On Us” e “We’ll All Be” por último. Depois John e banda jogaram para a plateia quase tudo que era possível e prometeram voltar em breve, enquanto agradeciam toda a empolgação dos fãs, terminando uma apresentação em que público e grupo pareciam ter aproveitado na mesma medida.

(clique sobre as fotos para ampliá-las)

The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-05 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-06 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-07 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-08 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-09 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-10 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-11 The-Maine-Circo-Voador-por-Victoria-Pedrosa-12

Setlist:

01. “Identify”
02. “My Heroine”
03. “Listen to Your Heart”
04. “Thinking of You”
05. “This is the End”
06. “While Listening to Rock and Roll”
07. “Beast of Burden” (cover de The Rolling Stone)
08. “Some Days”
09. “Don’t Stop Now”
10. “Every Road”
11. “Into Your Arms”
12. “Misery”
13. “When I’m at Home”
14. “Girls do What They Want”
15. “Inside of You”
16. “Take me Dancing”
17. “Jenny”
18. “Saving Grace”
19. “Like We Did”
20. “Right Girl”
21. “Ice Cave”
22. “Don’t Give Up On Us”
23. “We’ll All Be”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!