Capilé - Sugar Kane

Em pleno Dia do Amigo, não poderíamos deixar de postar uma edição da seção Meus Discos, Meus Amigos, que mostra a relação que muita gente bacana tem com seus discos, verdadeiros amigos de longa data.

A edição de hoje é ainda mais especial porque Alexandre Zampieri, vulgo Capilé, vocalista e guitarrista do Sugar Kane, nos contou como ficou amigo de um dos seus grandes ídolos: o vocalista e baixista do NOFX, Sr. Fat Mike.

Confira logo abaixo!

TMDQA!: Qual o disco de vinil mais importante da sua coleção?
Capilé: Rubber Soul do Beatles. Além de ser meu disco preferido deles, é original do ano de lançamento, comprei na feira da Benedito Calixto em SP. Um achado!

TMDQA!: O que você acha da volta dos discos de vinil?
Capilé: Eu acho muito legal, curto mesmo, rola um revival, aquela sensação boa de curtir um som de maneira mais orgânica, num processo mais cru. Eu amo a sonoridade do vinil.

TMDQA!: Qual foi seu primeiro disco (vinil/CD)?
Capilé: Beatles – Please Please Me, ganhei em 1987.

TMDQA!: Que bandas tem ouvido ultimamente?
Capilé: Sou muito do dia, nessa semana por exemplo escutei muito o Into The Wild do Eddie Vedder, o novo EP do Frusciante, e as demos da minha primeira banda, o Mandioca Radiotiva. Elas são da era pré-digital, e tínhamos perdido todos registros dessa época. Na mix do nosso DVD, achei a DAT (Digital Audio Tape) com as duas demos em alta qualidade no estúdio. Acabei de importa-las pra mp3. Logo vou lançar o site da banda com esses sons.

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?
Capilé: Tenho muitos amigos, e quase todos eles tem muitos discos, então tenho mais discos por ter mais amigos!

TMDQA!: Pretende um dia lançar os discos antigos do Sugar Kane em vinil, em edições especiais por exemplo?
Capilé: Sim, espero que breve. Gostaria de ter todos eles em vinil, tenho certeza que os nossos próximos lançamentos terão a opção de vinil.

TMDQA!: O NOFX é uma das maiores influências do Sugar Kane e está prestes a lançar um disco novo. Você tem uma história engraçada com Fat Mike e as demos desse disco não? Conte-nos!
Capilé: O pior é que tenho. Quando abrimos um dos shows do NOFX tivemos a honra de conhecer melhor os caras da banda. Eu na verdade já tinha conhecido quase todos eles quando morei na California. Conheci o o Fat Mike em 2006, quando eu e o Gaba (Reffer), encontramos ele depois de um show do Me First and The Gimme Gimmes e trocamos uma idéia.

Voltando à história principal… quando tocamos com eles, nos convidaram depois do nosso show pra festa pós-show no camarim. Conversa vai, conversa vem, quando vejo to numa roda com o Fat Mike e o diretor do DVD Backstage Passport. Foi muito massa, mó vibe boa, o Mike pediu um cd do SK, eu não tinha, dei meu ipod, ele achou doido (risos).

Depois ficamos conversando sobre o que rolou na música nos últimos anos, alguns contos secretos sobre o Green Day. No final ele começou a me mostrar várias coisas que ele ia lançar, um musical punk, sons novos do Tony Sly (No Use For A Name), e inclusive algumas demos do novo disco do NOFX, eu como fã fiquei doidão babando. Foi uma noite muito surreal, eu nem lembro direito dos sons, mas o NOFX vem mandando muito bem nos últimos discos, to botando fé no disco novo. No dia seguinte ajudamos o Eric Melvin a comprar uma havainas pra sua esposa e depois almoçamos com todos e nos despedimos. Puta lembrança boa!

Capilé e Fat Mike

Capilé e Fat Mike

O último lançamento do Sugar Kane é o EP Fuck The Emo Kids, lançado pela Laja Rex.

No momento a banda prepara um DVD ao vivo, que será lançado em breve. Enquanto isso, André Dea e Flavio Guarnieri (baterista e baixista da banda) estão gravando o disco de estreia das Vespas Mandarinas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!