Nova turnê do The Who

Os ingleses do The Who anunciaram uma nova turnê pelos EUA, quatro anos após sua última passagem pelo país. Mas dessa vez, além de apresentar os clássicos de sua carreira, a banda também irá tocar na íntegra uma de suas obras-pimas: o álbum Quadrophenia, de 1973. As apresentações têm início dia 1 de novembro na Flórida e seguem até o começo de 2013.

Junto com a turnê, foi anunciada a exibição, no dia 24 de julho nos EUA e 1 de agosto no Canadá, do documentário “The Who: Quadrophenia – Can You See The Real Me? The History Behind The Album”. O filme mostrará imagens e histórias inéditas dos bastidores da gravação do lendário disco, incluindo o colapso do baterista Keith Moon durante o primeiro show da turnê original. Antes do documentário será exibida uma mensagem do guitarrista Pete Townshend e depois os fãs poderão conferir a apresentação de algumas músicas do álbum incluindo “Love Reign O’er Me”.

Além dos membros originais Pete Townshend e Roger Daltrey, irão acompanhar a banda Zak Starkey (bateria), Pino Palladino (baixo), Simon Townshend (guitarra), Chris Stainton (teclado), Loren Golg (teclado) e Frank Simes (teclado e direção musical). Os membros do fã-clube oficial do Who podem comprar os ingressos entre os dias 20 e 22 de julho, enquanto as vendas abrem para o público em geral dia 27 de julho.

Em entrevista, Pete Townshend falou que a banda tem algumas surpresas para quem for vê-los ao vivo: “Nós pretendemos encerrar os show com alguns hinos mais conhecidos e, talvez, algumas surpresas de última hora. Será uma surpresa para mim também porque eu deixo essa parte para o Roger, ele é muito bom nisso”.

Para ver todas as datas da turnê clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!