Por Onde Anda? - Carbona
 

Por Onde Anda? - Carbona

Um dos nomes mais importantes e icônicos da cena pop punk/bubblegum nacional, Carbona, traz ótimas notícias para os fãs que perguntam “Por Onde Anda?” o divertido quarteto carioca.

Formado por Henrique Badke (guitarra/voz), Melvin (baixo), Pedro (bateria) e Bjorn Hovland (guitarra), o grupo anunciou que começou, no dia 14 deste mês, a gravar o seu 10º álbum, no estúdio O Melhor do Mundo (Rio de Janeiro) – o mesmo onde foi gravado seu antecessor, Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher Tornado, lançado há 2 anos.

O novo registro, que ainda não foi intitulado, será mixado e masterizado no Iguana Studios (em Lafayette, Indiana), por ninguém menos que o produtor norte-americano Mass Giorgini, que já trabalhou com Billie Joe Armstrong (Green Day), The Ataris, Anti-Flag, Alkaline Trio, Screeching Weasel, The Queers e muitas outras bandas da gravadora Lookout Records.

Com a promessa de manter as melodias compostas pelo clássico esquema de 3 acordes e os refrões chiclete, o álbum trará 11 músicas, incluindo “Cemitério“, do Rotentix, e “Zumbi“, do Gramofocas.
Inclusive, Paulo Rocker, o baixista e vocalista do último grupo citado, comentou: O Carbona vai gravar uma música minha no próximo disco deles. Coisa boa de mais e uma tremenda honra. Sou fã incondicional da banda e fiquei muito feliz quando mostrei a música pro Henrique e ele curtiu. Ela quaaaase entrou no nosso CD, só não entrou porque estava sem refrão. Mas isso não é problema pro notável Henrique Badke, que fez um belo refrão pra ela. Engraçado é que eu sempre achei ela meio Carbônica de mais pros Gramofocas, mas o Henrique fez um refrão BEM Gramofocas e agora arrisco dizer que a gente já tem uma música pronta pro nosso próximo disco.

Tornando-se automaticamente um dos álbuns nacionais mais aguardados de 2012, a previsão é que o material, que chega para celebrar o 15º aniversário do grupo, veja a luz do dia em Outubro.

Aguarde maiores detalhes no Tenho Mais Discos Que Amigos! e acompanhe como está o processo de gravação no blog comandado por Henrique Badke.