Green Day - ¡Uno!

Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, deu uma entrevista a Billboard falando a respeito da nova trilogia da banda, os discos ¡Uno!, ¡Dos!¡Tré!, que serão lançados nos próximos meses.

Armstrong comentou sobre como as músicas no disco se conectam e disse que acredita que “as pessoas querem ouvir disco que contam uma história. Ou talvez não. Eu não faço ideia. Eu quero compor músicas matadoras, mas eu quero que elas se liguem e conversem entre si no álbum, o que nesse caso é, basicamente, entre si nos três álbuns.”

Sobre a ideia para os nomes da trilogia, Billie Joe disse que tudo começou em uma conversa com sua esposa:

Lançar um disco duplo, imagine um disco triplo, parecia que não iria funcionar pra gente nos dias de hoje. Nós gostaríamos que tudo fosse lançado porque estávamos orgulhosos do material. Aí eu pensei em termos de volumes – um, dois e três. Eu estava na minha cozinha e pensei, “E se chamássemos os discos de Uno, Dos e Tré, só como uma piada?

Aí eu contei isso pra minha esposa e ela disse, “Na verdade isso é uma ideia brilhante”. Aí eu levei até os caras (Mike Dirnt e Tré Cool) e perguntei o que eles achavam. Eles entraram na onda e concordaram. Decidimos colocar minha foto no primeiro, a do Mike no segundo e a do Tré no terceiro.

O primeiro volume será lançado em 24 de Setembro, o segundo em 12 de Novembro e o terceiro em 13 de Janeiro de 2013.

A primeira música inédita desse novo trabalho é “Oh Love”, que você pode ouvir logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!