Big Richards - Supernova

Big Richards - Supernova

Big Richards - Supernova

Nós aqui no TMDQA! recebemos uma quantidade considerável de material de novas bandas. Normalmente são CDs, demos, às vezes um disco de vinil, mas nunca antes na história desse site havíamos recebido um kit de sobrevivência como o que veio do pessoal da banda Big Richards.

A caixa que veio pelo correio e abriga o CD Supernova, trouxe muito  mais do que um EP com 5 canções, trouxe também toda a criatividade de gente que faz música e tem vontade de divulgá-la da melhor forma possível.

Dentro do kit estão um gibi da Magali, um palito de fósforo longo, uma camisinha, seda (não sei pra que serve) e um prático calendário de feriados de 2012, já contando o dia do fim do mundo.

Musicalmente falando, a banda passa, através das 5 faixas, por várias características marcantes de indie rock e do pop-punk, e irá agradar em cheio a fãs de bandas como o Weezer. Melodias grudentas, vocais bonitos e guitarras cheias de distorção estão presentes em quase todos os sons e ao mesmo tempo que a banda viaja por diversas influências, parece caracterizar um som próprio.

“Uma hora a noite acaba”, “O Contador” e “Norte Acima” (com um quê de The Ataris) são as minhas favoritas e fazem desse um dos trabalhos mais legais que recebi ultimamente. Tanto pela qualidade do som, que tem tocado direto aqui no meu player, quanto pela criatividade na hora de montar o kit. Só senti falta de um release e de letras para cantarolar as músicas junto.

Nota: 7/10

Links:

Ouça o EP na íntegra logo abaixo e clique nas fotos para ampliá-las.

Tem banda? Quer enviar material? É só entrar em contato pelo tony@tenhomaisdiscosqueamigos.com

Big Richards - Supernova Big Richards - Supernova

Big Richards - Supernova Big Richards - Supernova

Big Richards - Supernova

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!