Vans Warped Tour na América do Sul:

Vans Warped Tour na América do Sul: "É definitivamente um desejo!"

No mês passado, os fãs do Brasil da Vans Warped Tour, uma das  turnês mais famosas dos Estados Unidos, começaram a ficar esperançosos em presenciar o festival em solo sul-americano e, principalmente, em solo brasileiro. Na ocasião, Kevin Lyman, fundador da turnê, disse em uma entrevista que a VWT pretende vir para o nosso continente no primeiro semestre de 2013. Confira a matéria aqui.

O TMDQA! correu atrás de mais informações sobre tal acontecimento e conseguiu uma entrevista com Paul Kersh, Gerente de Estratégia de Marketing e de Novas Mídias da Vans Shoes Company e da Vans Warped Tour. Paul trabalha com Kevin em diversas áreas há mais de 10 anos e é a pessoa responsável por viabilizar a expansão da turnê para outros locais fora dos Estados Unidos.

“Com certeza é definitivamente um desejo ir para a América do Sul e para o México! São muitas peças que precisam ser movidas para que isso aconteça.”, afirmou Kersh, que também adiantou o que já está sendo feito: “Nós estamos falando com promotores, procurando locais de shows no Brasil e no Chile, e também estamos olhando o México atualmente e observando outros mercados que possam receber um show da Warped, observando algumas bandas que possam estar nesses shows e que possam fazer shows menores em outros locais na América Latina”, explicou Paul.

Para exemplificar, guardando as devidas proporções, seria como o Lollapalooza: festival no Chile, festival no Brasil e algumas das bandas do line-up fazendo shows em outras cidades da América do Sul.

Possíveis locais

Sobre as possíveis cidades na América do Sul, Paul deu como certo São Paulo, no Brasil, e Santiago, no Chile, além de mencionar Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba para receber shows com menos bandas do que o line-up completo. A VWT não viria como a turnê itinerante que acontece nos Estados Unidos, mas sim como um festival, como vai acontecer na Inglaterra em novembro deste ano. Veja o site aqui.

E indo de acordo com o que Kevin Lyman disse em sua entrevista, Paul falou que o evento deve acontecer no mês de março de 2013. Dando um rascunho de como seria, o gerente disse que em uma Sexta-feira aconteceria em Santiago e no Domingo em São Paulo. Nos outros dias, haveria os outros shows menores já mencionados.

O Line-up

Perguntado sobre o possível line-up, Kersh não quis adiantar nenhum nome, mas disse que as bandas que estarão aqui no ano que vem virão da edição de 2012  e de edições passadas da Warped Tour. Apenas para citar algumas que estão viajando pelos EUA este ano: New Found Glory, Lostprophets, Taking Back Sunday, All Time Low, The Used, Yellowcard, Rise Against, Polar Bear Club, You Me At Six, entre tantas outras. Paul também disse que o line-up não será tão extenso quanto o que é praticado nos Estados Unidos.

Mesmo não citando nomes, Paul comentou que já estão negociando com algumas bandas, visto que há interesse dos empresários de virem com a Warped Tour para a América do Sul. A maioria das atrações deve vir para tocar no festival e fazer shows em outras cidades, mas é necessário organizar a logística, a parte financeira, os dias e horários para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Fora as bandas já conhecidas que tocam e que tocaram na VWT, Paul afirmou que deve trabalhar com bandas locais da mesma forma que trabalham nos Estados Unidos e na Inglaterra, com uma batalha de bandas. Por lá, eles utilizam o Earnie Ball Battle of the Bands, onde as bandas se inscrevem, enviam seus materiais e são julgadas por músicos e até mesmo pelo Kevin Lyman.

Motivos para a vinda para a América do Sul

Trabalhando com toda a parte online, o que inclui as redes sociais, Paul pôde observar que há muita repercussão por aqui. “Eu estou nisso há quase 12 anos e, especialmente pra mim que acompanho o que acontece na internet, eu posso ver a quantidade de fãs que temos ao redor do mundo. Na América do Sul, na América Latina, Europa, Ásia, China, Austrália. Nós temos muitos fãs por esses lugares que realmente amam a Warped”, explicou Paul.

Esse desejo de trazer a Vans Warped Tour para a América do Sul começou a se tornar mais concreto no ano passado. Paul relatou que a Vans Shoes Company tem crescido muito por aqui, no México e na Europa.

“É algo interessante para os dois lados: tanto para Kevin com a Warped Tour, pois há muitos fãs pelo mundo que amariam ver a turnê, como para a Vans e para outros patrocinadores, que gostariam de alcançar os fãs no Brasil e em outros países”, disse Kersh.

Fora dos Estados Unidos, a Warped Tour já passou por Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Japão, alguns países da Europa e neste ano, como já mencionado, a turnê vai visitar o velho continente novamente com um show na Inglaterra, local que visitou pela última vez em 1999 com uma área no Reading and Leeds Festival. Algo similiar também já rolou no Japão dentro do Fuji Festival.

Skate

Paul também disse que a ideia da Vans não é apenas trazer um festival de música ao país, mas também incluir muito da cultura do skate no evento, já que ele sabe que o Brasil tem grandes representantes do esporte lá fora e que o público daqui é tão fã das rodinhas quanto das bandas que viriam para se apresentar por aqui.

Warped Tour 2013 – América do Sul

Resumindo, há uma grande vontade da VANS e da Warped Tour de realizarem um grande evento na América do Sul em Março de 2013. Esses foram os primeiros detalhes e assim que tivermos mais informações, postaremos por aqui.

Fiquem ligados!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!