Green Day está preparando dois documentários

De acordo com a Billboard, o Green Day está preparando dois documentários, que serão lançados junto com os três álbuns já anunciados: ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!.

Tim Lynch, que produziu o Green Day: Bullet in a Bible, e Tim Wheeler, que co-produziu e editou o The White Stripes Under Great White Northern Lights, são os responsáveis pelo material ligado ao lançamento dos três próximos álbuns. O segundo material está sendo criado com filmagens da época de antes do Dookie.

Billie Joe contou à Billboard que os Tims têm filmado as perfomances da banda nos clubes, os ensaios e o processo de gravação durante o último um ano e meio.

“Não vai ser algo que você vai sentar, e vai apenas ver a banda e vamos começar a dizer: ‘Nós começamos e blá blá blá. Nós queremos captar nosso estilo de vida rock ‘n’ roll, tocar rock ‘n’ roll e deixar que a história seja contada por conta própria e não criá-la como se fosse uma revisão”, disse o guitarrista e vocalista.

Lycnh e Wheeler ainda vão filmar o Green Day ensaiando para tocar no Japão e na Europa.

Os empresários da banda esperam que os dois documentários estejam prontos no início do ano que vem. Eles também querem mostrá-los no Sundance Film Festival.

Lembrando o que o primeiro single de ¡Uno! será a música “Oh Love” e vai ser lançado no dia 16 de julho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!