Adele lidera venda de discos em 2012

A Nielsen Soundscan, responsável pelas mais confiáveis números de discos e singles vendidos ao redor do mundo, lançou seu relatório de vendas do primeiro semestre de 2012 e confirmou o sucesso de alguns nomes que já estávamos vendo tocar muito por aí.

É o caso de Adele, a única artista a ter vendido mais de 1 milhão de cópias de seu disco no primeiro semestre, com quase 4 milhões de unidades de 21 em 2012. É a primeira vez na história da listagem, que começou em 1991, que só um artista vende mais de 1 milhão de cópias em seis meses.

Vale lembrar que o disco da cantora também encabeçou a lista de discos mais vendidos em 2011, e se continuar em primeiro esse ano, também irá estrear outro fato na lista: será a primeira vez que um artista terá o topo dos discos mais vendidos em dois anos seguidos.

Na sequência de discos mais vendidos, temos o improvável Tuskegee de Lionel Richie, Up All Night da boy band One Direction, Greatest Hits de Whitney Houston (com as vendas impulsionadas por sua morte) e a coletânea de gosto duvidoso Now! 41.

Quando falamos de single, o líder absoluto é Gotye com o sucesso “Somebody That I Used To Know”, a música cujo vídeo está próximo dos 300 milhões de visualizações no YouTube e vendeu 5,5 milhões de unidades.

Em segundo lugar temos o fun. com “We Are Young”, que vendeu assustadores 5,1 milhões de unidades. Ambos são os primeiros artistas a passarem a barreira das 5 milhões de unidades em um semestre.

Vale lembrar que o single (e o disco onde ele está) do fun. foram lançados pela Fueled By Ramen, gravadora que tem o baterista do Less Than Jake, Vinnie Fiorello, como um dos fundadores.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!