The Smashing Pumpkins - Oceania

Lita Ford – Living Like A Runaway

Lita Ford - Living Like A Runaway

Living Like A Runaway é um marco na carreira da ex-guitarrista do The Runaways (captou o nome do álbum agora?) Lita Ford.

Além de ser o primeiro a sair via SPV / Steamhammer, o disco ainda traz a parceria de Lita com o guitarrista Gary Hoey e muita inspiração paras as letras retirada do divórcio da loira com Jim Gillette, vocalista dos glam rockers do Nitro.

Segundo Lita Ford, esse disco representa um retorno ao básico, ou seja, o que o “punk, o metal e o The Runaways significaram para mim.”

Data de lançamento: 19 de Junho
Gravadora: SPV/Steamhammer

The Offspring – Days Go By

The Offspring - Days Go By

O Offspring está de volta com um disco que ainda nem saiu oficialmente e já está dando o que falar.

Apontado por muitos como “o disco mais fraco da carreira do quarteto”, Days Go By é o primeiro álbum da banda desde 2008 e traz sons que, em sua maioria, não agradam público e crítica e até soam como bandas totalmente diferentes das origens do grupo. Pra piorar, músicas como a faixa-título estão sendo vistas como “plágio” de bandas como Foo Fighters.

Será que a volta valeu a pena?

Data de lançamento: 26 de Junho
Gravadora: Columbia Records

Japandroids – Celebration Rock

Japandroids - Celebration Rock

Celebration Rock é o segundo disco da dupla canadense que atende pelo nome de Japandroids e faz algo entre o hard rock e o punk. Com muita expectativa, gerada principalmente pelo sucesso do disco de estreia, os caras lançam esse novo trabalho e se consolidam como um dos principais nomes do rock alternativo no mundo todo.

Já tem gente dizendo que o disco estará nas listas de melhores do ano ao final de 2012.

Data de lançamento: 5 de Junho
Gravadora: Polyvinyl

Future Of The Left – The Plot Against Common Sense

Future Of The Left - The Plot Against Common Sense

Os galeses do Future Of The Left estão lançando seu terceiro disco de estúdio esse ano e agora começam a cair nas graças de veículos musicais lá fora, assim como da cena de rock alternativo na Europa e Estados Unidos.

O primeiro single de The Plot Against Common Sense é barulhento, tem um clipe muito bom e um nome cheio de graça: “Sheena Is A T-Shirt Salesman”. Vale a pena conferir.

Data de lançamento: 12 de Junho
Gravadora: Xtra Mile Recordings

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!