Confira o Primeiro show do The Cure nos Estados Unidos

Caiu na rede o áudio completo do primeiro show da primeira turnê norte-americana do influente e lendário The Cure, realizado no dia 10 abril de 1980, 4 anos após a formação da banda na Inglaterra.

A performance, que aconteceu em Cherry Hill, Nova Jersey, no Emerald City, teve seu áudio em cassette divulgado pelo jornalista Van Gosse, que comentou:

Há muito tempo, quando eu comecei a escrever sobre música (graças a Davitt Sigerson), eu entrevistei muitas pessoas e, ocasionalmente, gravava os shows em fita cassette, para que eu pudesse escutá-los novamente. Então… em abril de 1980, a Melody Maker me designou a acompanhar o Cure em sua primeira turnê nos Estados Unidos, e escrever sobre a banda. A publicista deles, Rhonda, me levou ao primeiro show e eu o gravei. O material é bem bacana! Eles estavam lançando “A Forest“, mas também tocaram várias de suas primeiras músicas, incluindo “Killing and Arab“, no bis. A Melody Maker entrou em greve e meus textos nunca foram publicados, mas os momentos foram ótimos. Eu lembro o quanto Robert Smith era determinado, nada sentimental ou artístico em relação a ele.

Você pode ouvir os 2 lados da fita neste link e baixá-los gratuitamente aqui.

Set List:

Lado A
01. “Seventeen Seconds”
02. “Play For Today”
03. “Three Imaginary Boys”
04. “Fire In Cairo”
06. “Grinding Halt”
07. “In Your House”
08. “Subway Song”
09. “M”

Lado B
01. “10:15 Saturday Night”
02. “Accuracy”
03. “At Night”
04. “Boys Don’t Cry”
06. “Jumping Someone Else’s Train”
07. ” Another Journey By Train”
08. ” A Forest”

09. “Secrets”
10. “Killing An Arab”

A turnê contou com apenas 6 shows de divulgação do álbum Seventeen Seconds, o segundo na carreira da banda, que foi lançado naquele mesmo mês e ano.

Em tempo, Robert Smith e companhia fizeram uma apresentação com cerca de 3 horas de duração no festival Primavera Sound 2012, em Barcelona. Para assistir à primeira parte, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!