Amanda Palmer arrecada mais de um milhão de dólares em doações

Amanda Palmer arrecada mais de um milhão de dólares em doações

A ideia era conseguir 100 mil dólares para viabilizar o novo álbum, um art book e a turnê do projeto. Mas o que Amanda Palmer viu foi sua conta bancária explodir com quase 1,2 milhão de dólares.

A vocalista, pianista e compositora do The Dresden Dolls, duo com Brian Viglione, abriu uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para seu novo projeto, o Amanda Palmer & The Grand Theft Orchestra.

Este é seu primeiro álbum após deixar uma major. Ela passou os útlimos quatro anos compondo as músicas, arranjando-as com a The Grand Theft Orchestra, grupo formado pelos músicos, arranjadores e programadores Michael McQuilken, Chad Raines e Jherek Bischoff, e gravando na Austrália com o produtor John Congleton, que já trabalhou com o Modest Mouse, Explosion in the Sky, Marilyn Manson, Bono, entre outros. O álbum vai se chamar Theatre Is Evil e deve ser lançado no mês de setembro

O dinheiro arrecadado chamou a atenção até do The Economist, famosa revista semanal inglesa fundada em 1843. Aqui você confere a matéria que falou sobretudo sobre crowdfunding.

Em seu blog, Amanda escreveu como o dinheiro será utilizado. E abaixo você confere o vídeo que promoveu a campanha no Kickstarter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!